21 de setembro de 2014

Exposição de aniversário de 50 anos da Margaret



Começou ontem, 19 de setembro, e vai até o dia 19 de outubro a Exposição em comemoração aos 50 anos da revista Margaret. Um sonho para todos os amantes de shoujo , são cerca de 400 mangás que marcaram a história da revista, reunindo mangás antigos desde 1963 até os atuais das revistas Margaret e Betsuma, minhas revistas shoujo favoritas T_T. A entrada custa cerca de R$ 35,00

Deixando minhas lamentações por não poder ver de perto essa exposição deslumbrante,  painel belíssimo com mangás atuais de sucesso. A exposição está dividida em capítulos, 10 ao total, mostrando meio século de história. 



Em 1963, nasce a primeira revista, "Weekly Margaret".




Neste capítulo é possível visualizar a evolução de mangás esportivos, vários esportes diferentes mas com algo comum a todos, a representação dos sentimentos balançando as heroínas.


Há espaço também para os mangás de terror, populares nas revistas em 1960 e 1970.



O espaço para os clássicos. Estátuas de Oscar e André do clássico Rosa de versalhes (Ikeda Riyoko) "em tamanho real" e roupas inspiradas na obra. 




Sucesso na década de 80, atualmente foi adaptado para o cinema, Hot Road de Taku Tsumug.


Há espaço também para a Kaoro Tada e a sua obra inesquecível, Itazura na Kiss. 


E os super populares shoujos que retratam a época da juventude com os romance escolares. Com destaques para Ao Haru Ride, Kimi ni todoke, o meu queridinho ReRe hello, entre outros.

Ainda há uma lojinha cheia de itens que todo fã de shoujo gostaria de ter *-* 








Para terminar o passeio feliz e recuperar as energias perdidas por tamanha emoção, os lanches inspirados nas séries de sucesso ♥ 










Para concluir, um video curtinho sobre a exposição e a página oficial do evento para conferir todos os detalhes. 


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário