23 de agosto de 2015

Itazura na Kiss ganha primeiro filme live action

O mangá Itazura na Kiss da autora Kaoru Tada teve seu primeiro filme live action anunciado com o nome de "Itazura na Kiss THE MOVIE edição Highschool".
A data prevista para lançar é no outono de 2016. Ele irá incluir segmentos na história que não estavam no mangá original.

Na história de comédia romântica, uma estudante do ensino médio chamada Kotoko finalmente conta a Naoki que está apaixonada por ele. No entanto, Naoki, que é inteligente e bom nos esportes, rejeita a declaração. O destino intervém e a casa da família de Kotoko é destruida. Assim, enquanto a casa é reconstruída, ela e seu pai ficam morando na casa de um amigo, o qual é pai de Naoki. Dessa forma, começa a história de amor entre Kotoko e Naoki.


Kanta Sato, um membro do grupo de teatro Gekidan EXILE (uma ramificação do grupo de entretenimento EXILE) vai estrelar como Naoki Irie, e a atriz novata Reina Bisa vai atuar como Kotoko Aihara. Takanori Jinnai (Kogoro Mori do live action de Detetive Conan) fará o pai da Kotoko, Hidehiko Ishizuka (Maruo do live action 20th Century Boys) e Hikari Ishida (Mika Kitao do filme Futari) atuarão como o pai e a mãe de Irie respectivamente. Shimon Ogura e Nonoka Yamaguchi (membro do E-girls) foram citadas, mas não se sabe os papéis delas ainda.

Minoru Mizoguchi, que ajudou no roteiro e já participou de outros projetos de Itazura na Kiss, irá dirigir o filme junto com um bom amigo do marido de Tada, Shigeru Nishikawa.

Abaixo palavras do diretor Mizoguchi e dos dois atores protagonistas:

Diretor Mizoguchi

"Itazura na kiss fala de Kotoko, uma protagonista que é tão desastrada quanto positiva e persistente, e Naoki, um gênio que consegue fazer esportes, estudos e de tudo, mas tem dificuldade de expressar seus sentimentos, tornando-se um 'tsundere' (um termo japonês para uma personalidade que é inicialmente agressiva, que alterna com uma outra mais amável). A história dos dois ultrapassou as fronteiras e se tornou um grande hit na Ásia! Sinto que será uma maneira de fazer as pessoas amarem mais 'Itakiss', uma das obras consideradas Bíblia das donzelas. Dessa vez, quando foi confirmado o filme live action com um novo elenco, resolvemos acrescentar cenas que não estão no mangá original de Kaoru Tada. Cada dorama ou filme é um novo sabor e entregarei em forma de atuação da Kotoko e do Irie essa história quente de amor."

Kanta Sato (papel do Naoki Irie)

"No começo não sabia muito como atuar, mas fui, aos poucos, conhecendo o mundo de Itakiss. A obra é repleta de lembranças da autora Kaoru Tada e acabei gostando muito, então fui mudando e passei a ter um coração desafiador e pensar que posso ser capaz de fazer o papel. Esse é meu primeiro filme live action e tem um pouco de pressão por isso, mas farei o possível para fazer o meu melhor no papel do Naoki Irie. O filme tem um alcance internacional, então irei me esforçar para que um novo Itazura na kiss chegue a todos, e farei o máximo para que seja concluída uma obra que todos amem por longo tempo."

Reina Bisa (papel de Kotoko Aihara)

"Pra falar a verdade eu me assustei. Há muitos fãs da obra e eu, mesmo ainda iniciante, fiquei muito feliz em ser escolhida!  É empolgante porque Itazura na kiss é um mangá que faz sucesso há tempos e tem live action no Japão e exterior, então irei me esforçar para que todos possam se divertir com uma nova Kotoko!
Pra construir a personagem foi, por hora, o entusiasmo. Para fazer uma Kotoko alegre e enérgica comecei treinando a voz, depois li o mangá, vi o anime e os doramas para entrar no clima e procurei ficar empolgada diariamente. Também fiz franja nos cabelos para parecer mais com a Kotoko. Procurei vestir roupas que a Kotoko vestiria todos os dias! Quero ser fiel à obra e compreender bem os sentimentos da Kotoko e, com muito afinco, fazer o papel.
Um elenco incrível e vários staffs em volta estão me deixando com frio na barriga, mas darei o meu melhor me tornando a Kotoko! Conto com todos!"

O mangá foi publicado pela Bessatsu Margaret entre 1990 e 1999 e vendeu mais de 30 milhões de cópias. A autora faleceu de forma repentina deixando a obra inacabada, tendo muita popularidade até hoje. Teve adaptação em anime e cinco adaptações em dorama, duas versões japonesa, uma coreana e duas taiwanesas. Mas esse é o primeiro live action em filme.

Fonte: Comic Natalie, Anime News Network, Dopeka (sinopse), Wikipedia (pesquisa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário