11 de novembro de 2015

Elenco musical de 'A princesa e o cavaleiro' com visual dos atores

O musical baseado no mangá de 'Ribon no Kishi' (A Princesa e o Cavaleiro) do autor Osamu Tezuka teve o visual de oito personagens do elenco revelado.

A princesa Sapphire será interpretada por Erika Ikuta, membro do Nogizaka46. Ela já fez outra peça adaptada de um mangá de Osamu Tezuka, 'Niji no Prelude'.

O príncipe Franz será interpretado por Keisuke Kaminaga que já participou do musical de 'Tennis no Oujisama'.

O personagem Brad, exclusivo do mangá da Nakayoshi, será interpretado por Tsunemori Aoki que também atuou no musical de 'Tennis no Oujisama' na sua segunda temporada e também em outros musicais e peças de teatro, entre eles 'Junkers Come Here'.

A personagem Heckett será interpretada por Reika Sakurai que também é membro do Nogisaka46 e atuou na peça de 'Subete no Inu ga tengoku ni iku'.

Plastic será interpretado por Tomoru Akazawa que também participou de 'Tennis no Oujisama' e também do 'Messiah Project'.

A anjo Tinku (Ching no anime) será interpretada por Airi Kanda que fez a Chibiusa no musical de Sailor Moon.

Nylon será interpretado por Masakazu Nemoto, que tem longa experiência com teatro como as peças de 'Garasu no Kamen', 'Don Dracula' e 'Detetive Conan', entre outros.

A personagem Hell Fujin (Madame inferno no anime) será interpretada por Shouko Haida, uma veterana dos teatros que já fez peças clássicas como 'Ousama To Watashi' (O rei e eu, peça de Margaret Landon) e também de 'A Rosa de Versalhes'.

Confiram as belíssimas fotos do elenco:












O musical faz parte das comemorações dos 60 anos da revista Nakayoshi. Haverá também um evento especial após as últimas exibições de cada local. O musical será exibido em dois locais nas cidades de Tokyo e Osaka:

Tokyo: 12 a 17 de novembro no Akasaka ACT Theater (10 apresentações)  
Osaka: 3 a 6 de dezembro no Theather BRAVA! (7 apresentações)

A primeira serialização do mangá de 'Ribon no Kishi' foi publicada de janeiro de 1953 a janeiro de 1956 na Shoujo Club (Kodansha), revista que não existe mais. Uma segunda série chamada 'Futago no Kishi' foi publicada na Nakayoshi começando em janeiro de 1958 e terminando em junho de 1959 como continuação da série da Shoujo Club. Houve a publicação da recontagem da primeira versão na Nakayoshi e foi publicada por um período de tempo maior do que a original, de janeiro de 1963 a outubro de 1966, contendo algumas alterações e personagens novos.
A versão em anime foi originalmente exibida na Fuji TV de abril de 1967 a abril de 1968 e foi um dos primeiros animes shoujo. Exibido no Brasil a partir do início da década de 1970 na Rede Record de São Paulo, e posteriormente na TVS do Rio de Janeiro até os anos 80 com enorme sucesso. Marcou toda uma geração e tornou-se símbolo da animação japonesa para alguns.

Sinopse: No Reino da Terra de Prata, as leis determinam que os governantes sejam homens. Por isso, quando nasce a princesa Sapphire, ela é anunciada por engano como um menino ao invés de uma menina e seus pais são obrigados a manter a farsa, já que na linha de sucessão existem o malvado Duque Duralumínio e seu filho, o príncipe Plástico. Com a ajuda de Nylon, o duque tenta descobrir a verdade sobre Sapphire desde o nascimento dela para poder retirá-la do trono e colocar o seu próprio filho nele.
No Céu, antes de descerem para a Terra as crianças recebem um coração. Para os meninos, azul. Para as meninas, rosa. Certa vez o anjinho Ching, em mais uma de suas travessuras, faz uma menina engolir o coração azul e graças a isso ela fica com dois corações. Deus manda o anjo descer a Terra para pegar de volta o coração de menino e não permite que ele volte ao céu até que dê um fim à confusão que começou.

Quando completa quinze anos, em um baile de carnaval, Sapphire conhece o príncipe Franz e se apaixona por ele. Daí em diante, muitos obstáculos surgem entre os dois como Satã, Madame Inferno, uma bruxa que deseja o coração de menina para sua filha, a bruxinha Heckett, além de problemas no reino e das tentativas do Duque Duralumínio de provar que Sapphire é de fato uma garota.

Fontes: Comic Natalie, Oricon, Wikipedia, Shoujo Lovers

Nenhum comentário:

Postar um comentário