1 de novembro de 2015

Primeiras Impressões: Kigurumi Boueitai (きぐるみ防衛隊)



PRIMEIRAS IMPRESSÕES: Kigurumi Boueitai  (きぐるみ防衛隊)

O mangá shoujo é de autoria da Lily Hoshino e não é um mangá recente, ele começou a ser publicado na Revista mensal Nakayoshi em março de 2013, sendo está sua primeira vez na revista. A série está em andamento no Japão, encontra-se com 3 volumes encadernados até o momento.

Convido você a conhecer os Guardiões deste mundo: Kigurumi Guardians (Kigurumi Boueitai).

Sinopse:


Sasakura Hakka, 14 anos. Um dia, quando cheguei em casa, uma criatura suspeita em um terno Kigurumi, Ginger, estava lá!

Parece que Hakka e seus companheiros foram escolhidos como "Guardiões", para proteger este mundo dos invasores do mal de uma dimensão diferente, mas…

As criaturas vestindo Kigurumi de repente transformadas em lindos olhos doces masculinos !? Um coração batendo, repleto de ação!! 


Impressões: 

Eu sou fã da arte de Lily Hoshino, quem assistiu Mawaru Penguindrum, um dos meus animes preferidos, deve ter se familiarizado com o traço, já que ela foi responsável pela arte do mangá. Sendo este um dos motivos que me levaram a começar Kigurumi Boueitai. A mangaká já publicou mangás para variados públicos, predominando entre eles yaoi e shounen-ai, e é claro que ela colocou uma pitada na história.
Kigurumi Guardians ou Kigurumi Boueitai, tem como protagonista Sasakura Hakka, uma estudante de 14 anos, como o mangá é publicado na Nakayoshi, a maioria dos personagens costumam ter dessa idade. A história tem um começo bem comum, temos uma protagonista apaixonada pelo "cara legal", justamente o presidente do conselho estudantil, ai ai os senpais e uma rival bonita que também demonstra interesse por ele. 


Tudo normal, até que ao chegar em sua casa, Hakka se depara com um Kigurumi no meio da sala dela! A situação apesar de estranha é super engraçada, a sequência da cena foi muito divertida, aliás, a dose de humor do mangá é realmente um dos pontos mais positivos da história. Apesar de permitir a presença de um ser estranho dentro de casa, como um dos gêneros da série é o sobrenatural, há uma explicação para isso ser aceitável pela família dela.



Hakka então começará a conviver ao lado da estranha criatura e logo descobre que não está sozinha nessa, outros dois estudantes de sua escola também ganharam um parceiro Kigurumi e uma missão, proteger esse mundo! Agora eles precisam formar um time para lutar contra o mal. Vocês descobrirão como eles farão isso e os motivos que os levaram a serem escolhidos para tal tarefa ao ler o mangá haha 



O ponto chave da história é o mistério, por isso não pretendo falar muito aqui. Aos poucos vão sendo revelados os enigmas sobre a existência dos Kigurumis, a escolha do trio de estudantes, as missões e os segredos que guardam alguns personagens. 

Eu li bem pouco para não sair da linha das primeiras impressões, mas gostei do que li, tem uma boa dose de comédia, ação e romance, acredito que este último possa gerar algum tipo de polêmica. Quero muito ver como tudo isso vai se desenvolver daqui para frente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário