6 de fevereiro de 2016

Primeiras Impressões: Hoshikuzu Gakuen C Course


Hoshikuzu Gakuen C Course (星くず学園Cコース) é um mangá serializado mensalmente na Sylph, uma revista Shoujo da editora ASCII Media Works. A revista tem muitas adaptações de otome games para mangás. A série é de autoria de Namako, começou a ser serializada em setembro de 2015 e seu primeiro volume compilado será publicado no dia 19 de fevereiro.

Gêneros: Comédia, Drama, Romance.
Demografia: Shoujo
Autora: Namako
Sinopse:

Kousaka Yayoi é uma garota que precisou abandonar os estudos para ajudar a família e, agora, aos 21 anos, surge uma oportunidade para a jovem finalmente se graduar. Com isso, ela aguarda ansiosamente para descobrir um mundo bonito, mas a realidade será bem diferente...














Impressões: 

A Sylph sempre foi para mim uma revista que não costumava empolgar para acompanhar a maioria das suas séries, é uma revista que geralmente tem adaptações de Otome Games para mangás, como falei lá no começo, até gosto dos jogos, mas mangás/animes de harém quase nunca me agradam. Até que a imagem de estreia de 'Hoshikuzu Gakuen C Course' no meio das séries de setembro chamou a minha atenção, deixei o preconceito com a revista de lado, li a sinopse, que me agradou ainda mais que a imagem, e fui atrás do mangá para ler. Resultado: adorei. Agora deixa eu te contar o porquê. 


A protagonista da história é Kousaka Yayoi, uma jovem de 15 anos que estava prestes a entrar no colegial, e precisou sacrificar alguns momentos comuns da juventude em prol da sua família. Quando seu pai chega dando a notícia da sua demissão, a fofa não pensou duas vezes em adiar a sonhada vida escolar, para começar a trabalhar e ajudar na renda familiar. Ponto para essa protagonista fofa, já comecei gostando da espontaneidade e do jeito esforçado dela.

Seis anos se passaram e agora Yayoi (achei uma graça esse nome kkk) aos 21 anos de idade, é uma funcionária de meio período de um escritório, e depois de todo esse tempo de dedicação, o gerente pretende promovê-la. O problema é que Yayoi ainda não fez o ensino médio, e isso seria um requisito para que ela consiga avançar no mercado de trabalho.





Yayoi então pede permissão para que finalmente consiga frequentar o colegial em alguma escola que dê para conciliar trabalho e estudo, uma escola que ofereça aulas no período da noite. Como vocês devem saber, as regras das escolas japonesas são bem rígidas comparadas com as das nossas escolas, mas geralmente os cursos noturnos costumam ser menos rigorosos. Nunca tinha lido um mangá que abordasse uma turna de Ensino Médio (koukou) no período noturno, chamado de teijisei, sendo mais uma coisa diferente e que despertou minha curiosidade pelo mangá, para quem sabe, conhecer pelo menos um pouco como isso funciona.


Academia Nishinomiya é o local destinado para que Yayoi comece o seu sonhado colegial, e ela está indo disposta a viver e aproveitar seus dias de estudante que não conseguiu na adolescência, comprando até um uniforme de marinheiro que sempre quis usar (fardamento não é obrigatório para turma C), e já começa sendo confundida com um cosplay, rendendo umas cenas bem engraçadas.



Pela sinopse e o que comentei antes, acredito que a maioria deve estar pensando que o mangá é focado no drama, mas aí é quando entram os colegas de sala da Yayoi para sacudir esse clima. A turma é bem mista, é uma classe voltada para pessoas que, por algum motivo, não conseguem cursar o colegial no período esperado (não tem limite de idade), ou que tenham alguma outra limitação, é permitido levar o filho, por exemplo. Há pessoas que simplesmente estão lá por não querer usar uniforme, ou que já reprovaram várias vezes e acabaram ficando na turma C.


É neste mundo que a Yayoi embarca para realizar um sonho, que a principio começa sendo um pesadelo! Ela conhece um personagem muito fofo, adoro quando colocam crianças nas histórias (eles acabam dando aquele empurrãozinho no casal*-*), e é o primeiro amigo que Yayoi faz na escola, mas também a leva a ruína, ela vai acabar em uma dívida no primeiro dia de aula ao ajudar o garotinho no primeiro capítulo! 




Além disso, as pessoas parecem não levar as aulas a sério, e nem são levados a sério pelas outras turmas. Mas nem tudo parece ser tão ruim, com a convivência, aos poucos ela vai percebendo o lado bom de cada colega de sala e entendendo o motivo por eles também estarem lá, e até surgem alguns pretendentes ♥ O romance marca presença na história, apesar de o mangá estar apenas começando, um triângulo amoroso já começa a ensaiar, ou talvez não? 



Onde encontrar para ler:

Português (Scan): Sunshine Noniryuu
Espanhol (Scan):  GO-K Fansub
Inglês/espanhol (Raw): OtakuMole

5 comentários:

  1. Bem interessante, vou ler, adorei as primeiras impressões, bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sirc. Espero que goste da leitura. Beijo! ~FêLangley

      Excluir
  2. Nossa scan ira pegar este projeto!
    https://sunshinenoniryuu.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Capítulo 1 e 2 lançado em português!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Obrigada por avisar. Vou atualizar o post ;)

      Excluir