8 de fevereiro de 2016

Shouwa genroku Rakugo Shinjuu será finalizado no 10º volume


O nono volume do mangá histórico 'Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu' de Haruko Kumota, revelou na sexta-feira que o 10º volume do mangá será o seu último. O anúncio ainda revela que o 10º volume será lançado neste verão.

Kumota começou o mangá na revista Josei Itan, em 2010, e a série recebeu o prêmio de "Melhor Mangá geral" no 38º Kodansha Mangá Awards e também foi homenageada com o prêmio de excelência em 17th Japan Media Arts Festival Awards. O mangá também foi indicado para o 17º Tezuka Osamu Cultural Prize em 2013.

A adaptação do mangá para anime estreou no dia 8 de janeiro, o Crunchyroll está transmitindo a série com legendas em português. Também foram lançados dois OAD (Original Anime DVD) que são uma prévia do anime. O volume 7 do mangá veio com o OAD intitulado "Arco Yotaro parte I" lançado dia 6 de março e o volume 8 incluiu o segundo OAD, intitulado "Arco Yotaro parte II", lançado dia 7 de agosto do 2015. O volume 9 começou a ser vendido dia 5 de fevereiro nas livrarias do Japão.


Sinopse:

A História do mangá gira em torno de um prisioneiro maduro que foi libertado por bom comportamento, na época do Japão Showa Genroku (década de 1960 ao início dos anos 1970). Ele é chamado de Yotarō por outros, um termo que significa um "anti-herói" ou um "homem estúpido". Quando ele retorna para a sociedade, ele começa uma nova vida como rakugo (contação de histórias em quadrinhos). Tocado pelo papel do Yakumo, como o "anjo da morte", ele pede ao mestre para ser seu aprendiz.

Fonte: AnimeNewsNetwork

Nenhum comentário:

Postar um comentário