2 de abril de 2016

Battery: mangá de baseball tem adaptação em anime


A Fuji TV revelou durante um evento livestream no dia 17 de março que uma adaptação em anime do romance de beisebol 'Battery' da autora Atsuko Asano irá estrear em julho em seu bloco de programação NoitaminA.
NoitaminA soltou um vídeo teaser para a série. Confira:


Tomomi Mochizuki (Saraiya Goyou, Yakumo Tatsu) será, ao mesmo tempo, diretor e roteirista da série. Takako Shimura (Hourou Musuko) fará o design dos personagens e Hideoki Kusama (Sket Dance, Mononoke Hime) fez a adaptação dos desenhos para animação e também será o diretor de animação chefe. Akira Senju (Valvrave The Liberator, Fullmetal Alchemist: Brotherhood) irá compor as músicas. O estúdio será o Zero-G (Hyper Speed GranDoll, Shadow Skill, MD Geist II - Death Force).


Os dubladores serão:

Kouki Uchiyama (Raku Ichijou de Nisekoi, Tauyoshi Naoe de Nijiiro Days) como Takumi Harada
Tasuku Hatanaka (Ushio Aotsuki de Ushio & Tora e Yuma Tsukumo de Yu-Gi-Oh!) como Kou Nagakura.

O romance best seller foi originalmente lançado pela Kyouiku Gageki em capa dura entre 1996 e 2005 e vendeu mais de um milhão de cópias. Em 1997 ganhou o 35º Prêmio literário Noma. A Kadokawa relançou a série em Formato de bolso entre 2003 a 2007. Chikage Yuniwa desenhou o mangá de oito volumes publicado na Asuka entre 2005 e 2010. A adaptação para o cinema live action estreou no Japão em 2007 e uma série de televisão foi ao ar em 2008.

A série retornou a ter novos capítulos do mangá na Asuka em julho de 2015 e está em andamento. O mangá está sendo relançado em formato shinzouban, uma republicação com esboços de Chikage, e teve seus volumes 1, 2 e 3 lançados no dia 24 de março. O volume 4 está previsto para dia 26 de abril e o mangá terá um volume lançado por mês. O volume 8 terá novas cenas não incluídas no mangá e, a partir do volume 9, começarão a ser publicados os volumes inéditos dos capítulos serializados na Asuka.

A autora Asano é conhecida pelo brasileiros pelo romance 'No. 6', ao qual já teve mangá e anime e o mangá está sendo publicado pela Newpop no Brasil. O anime Battery tem previsão para ser exibido no mês de julho desse ano, ou seja, na temporada de verão.


Sinopse: O romance de Asano gira em torno de Takumi Harada, um jovem que se muda para uma cidade da montanha na província de Okayama durante a férias de primavera, antes de ele entrar no ensino médio, devido à transferência do trabalho de seu pai. Takumi é um pitcher (arremessador no baseball), e, após se mudar para Okayama, ele perde a fé em seu próprio talento. Então, de repente, seu colega Kou Nagakura aparece diante dele. Kou tem um forte desejo de formar um "Battery" (a combinação de pitcher e catcher, ou seja, arremessador e receptor) com Takumi.

Fontes: Comic Natalie, Wikipedia, Anime News network

Um comentário: