22 de abril de 2016

Exposição sobre Sailor Moon na cidade natal de Usagi



Confira arte original, show de luzes, toneladas de mercadorias, o vestido da Queen Neo Serenity e mais.

Uma grande exposição sobre Sailor Moon estreou em 16 de abril no Tokyo’s Roppongi Hills Observation Deck, localizado na cidade natal de Sailor Moon, Azabu.


O Hall de entrada de 10 metros se assemelha ao castelo da princesa Serenity Mon e tem as paredes cheias de desenhos das Sailor Guardians desenhados por Naoko Takeuchi, a criadora de Sailor Moon. 




Os painéis com as personagens Sailor Guardians fazendo a pose do “Em nome de” estão nas janelas provendo a oportunidade de ótimas fotos. A vizinhança de Azabu #10 e a Torre de Tóquio são visíveis do lado de fora para tornar as fotos ainda melhores.

Um show de luzes de 30 segundos acontece sempre 10 minutos após o pôr do sol para a melodia de “Moonlight Densetsu”. Vários produtos de Sailor Moon também estão expostos. 





A exposição está dividida em seis salas. A primeira mostra a cronologia de Sailor Moon do Silver Millennium ao Sailor Stars. A segunda sala mostra um filme com um conjunto das cenas mais icônicas da série (O despertar da Sailor Moon, batalhas importantes) em dois minutos. 


A terceira sala mostra o primeiro capítulo do mangá todo colorido, junto aos brindes da revista Nakayoshi relacionados à Sailor Moon – adesivos de arco-íris, óculos de maquiagem, conjunto de lápis e um conjunto da Small Lady.


A quarta sala mostra vários produtos associados a franquia: brinquedos, figure actions, vídeo games e mais, incluindo alguns itens raros. A sala também inclui artefatos do anime, como design dos personagens das Sailor Guardians e Tuxedo Mask, reprodução do script e storyboard do episodio 1, um compilado de 24 minutos com cenas das transformações das Sailor Guardians e ataque e um vídeo de 20 minutos com aberturas e encerramentos. 




Também há uma exibição do vestido e smoking da Queen Neo Serenity e King Endymion feitos de ceda e pele prata de toupeira, respectivamente.



A quinta sala tem desenhos originais de Takeuchi, incluindo artes originais para a exposição e selecionadas das capas e contracapas da Nakayoshi. Há também uma capa da revista feminina FRaU de novembro, também ilustrada com Asami Kiyokawa.



A sexta sala foca no produto mais recente da franquia: Sailor Moon Crystal, o musical e produtos destinados à adultos.


A loja de presentes da exposição vende 50 diferentes itens, como ilustrações, mascaras, garrafas de molho de soja e uma edição especial do Moon Stick.




Um café, The Sun & Moon, vende hambúrgueres rosas, pudim a la mode, mousse com o rosto da Luna e macarrão do Tuxedo Mask.




A ex-ídolo Chinatsu Wakatsuki conduz a cerimônia de abertura da exibição com o cosplay de Sailor Moon. Ela disse que sua Sailor Guardian favorita era a Sailor Venus, uma vez que sua cor favorita é amarelo, mas agora ela prefere a Sailor Moon. Ela também falou da importância de Sailor Moon para sua geração e que espera que a geração mais nova também visite e continue o sucesso do anime. 






















































A exposição irá continuar até 19 de junho, mas algumas artes irão ser trocados por motivos de preservação. As trocas vão aparecer em 9 e 30 de maio. 

Confira mais fotos: 
































Fonte: AnimeNewsNetwork, Fotos do Comic Natalie



Nenhum comentário:

Postar um comentário