13 de abril de 2016

Ranking Oricon (21-27/Março): comentando sobre os shoujos e joseis mais vendidos da semana


Finalmente aqui estamos com mais um Ranking Oricon comentado.
Sempre que ficamos com o tempo curto, o Oricon é quem acaba pagando o pato. Peço desculpas a quem gosta de acompanhar números de vendas semanais, mas já adiantamos o seguinte \o/
Houve uma diminuição de presença ShoujoJosei de uma semana para outra, acho que a semana com a menor quantidade de mangás das demografias deste ano. 

O Pódio continua com Skip Beat!, sem dúvida o mangá segue fazendo sucesso apesar da longa jornada, já são 38 volumes! Como o destaque maior da semana passada foi do mangá de Yoshiki Nakamura, a capa em destaque fica para Tsubaki-chou lonely planet, o mangá atual da Yamamori Mika. Coisa linda. 


Fechando os 3 mais mais, outra coisa linda, meu Kija nessa capa do volume 20 de Akatsuki no Yona, e tem historinha para essa capa: a Kusanagi falou no Twitter que não sabia ainda quem seria a capa do volume, aí eu comentei que ia pedir o Kija, Geisa falou para eu comentar lá, mas eu nem arrisquei a vergonha rs, e nem precisou, né? Quando ela postou a capa eu quase surto de tão linda que estava e o melhor, com o Kija ♥

Chihayafuru fez a estreia do seu volume 31 em 6º lugar no ranking anterior, mas acho que eu tava em outra linha de mundo porque simplesmente não vi O_O Me perdoem, nesta semana ele caiu algumas posições, mas segue na sua média de vendas.

Takane to Hana se segurou bem no ranking, caiu somente duas posições vendendo quase a mesma quantidade da outra semana, a série está ganhando também bastante divulgação lá no Japão e esta fazendo efeito.

Estreando no ranking o mangá da revista Asuka Momogumi Plus Senki, que já vai no 15º volume, e finalizando o top 50, Seirou Opera, atual mangá da Sakurakoji, autora se tornou conhecida aqui no Brasil por seu inesquecível Black Bird. Seirou Opera tem uma premissa bem interessante, ambientado na era do auge das Gueixas no Japão. 



10. Skip Beat #38  
Autora: Mizuho Kusanagi
Revista/Editora: Hana to Yume – Hakusensha 
Vendas semanal: 106.052
Total: 209.843
15. Tsubaki-Chō Lonely Planet 3 – 
Autora: Mika Yamamori
Revista/Editora: Margaret – Shueisha 
Vendas semanal: 55.288 















18. Akatsuki no Yona #20 
Autora: Mizuho Kusanagi
Revista/Editora: Hana to Yume – Hakusensha 
Vendas semanal: 52.662
Total 111.712
19. Chihayafuru  #31
Autora: Yuki Suetsugu
Revista/Editora: Be Love – Kodansha
Vendas semanal:52.412 
Total 310.446)
27. Takane to Hana #4 
Autora: Yuki Shiwasu
Revista/Editora: Hana to Yume – Hakusensha 
Vendas semanal:39.761 
Total 80.926
39. Momogumi Plus Senki 15 – 
Autora: Eri Sakondō
Revista/Editora: Asuka – Kadokawa Shoten 
Vendas semanal: 28.259
50. Seirou Opera #3 
Autora: Kanoko Sakurakoji
Revista/Editora: Betsucomi (Bessatsu Comic) – Shogakukan
Vendas semanal: 21.757

Nenhum comentário:

Postar um comentário