10 de abril de 2016

Revelada a lista de Indicados ao 40° Kodansha Awards


Foi revelada a lista dos indicados ao 40° Kodansha Award, premiação realizada anualmente pela editora Kodansha.
São cinco indicados das categorias Shoujo, quatro da categoria Shounen e cinco da categoria geral. A Kodansha é patrocinadora do prêmio, sempre puxa a sardinha para o seu lado, não se conhecem essa expressão, não que estejam errados, mas o fato é que quase todos os mangás indicados são da editora, todos os anos, acharia mais digno que ela fizesse um prêmio só com seu próprios mangás.

Na lista dos shoujos, de editora de fora, temos apenas Nijiiro Days, que duvido muito que leve o prêmio, o restante me pareceu puro marketing, todos os mangás ganharam algum tipo de adaptação, Kurosaki-kun filme live action, Hatsukoi Monster anime que estreia em breve, assim como Watashi ga Motette Dousunda, Sukitte não tem previsão de ganhar mais nenhuma adaptação (já ganhou anime e filme), mas tenho a sensação de que está bem próximo do seu final, e a intenção de colocá-lo na lista agora é para aproveitar esse desfecho potencializando o máximo suas vendas. Por isso falo que é a lista deste ano é mais marketing que qualidade, acredito que a editora tenha mangás ainda melhores. Provavelmente Sukitte Ii na yo leva o prêmio, caso seja de Nijiiro eu queimo a língua, mas queimo feliz, é o meu preferido da lista. 

Confira:

Categoria Melhor Shoujo


Kurosaki kun no iinari nante naranai
Autora: Makino
Revista: Bessatsu Friend (Betsufure)
Editora: Kodansha

Sinopse: O mangá conta a história de Yuu, uma garota a qual seus pais se mudam repentinamente para longe e a colocam em um alojamento, que fica ao lado do mesmo prédio ao qual moram os dois príncipes da escola: o 'príncipe branco' o gentil Shirakawa' e o 'príncipe negro' o sadista Kurosaki. 















Sukitte ii na yo
Autora: Kanae Hazuki
Revista: Dessert
Editora: Kodansha

Sinopse: Mei Tachibana é uma estudante de 16 anos bastante quieta e tímida. Por causa de um incidente na sua infância, não consegue confiar em ninguém, o que faz com que ela não tenha amigos e não consiga um namorado. Ao se encontrar com Yamato Kurosawa, um garoto popular, ele se interessa por ela e é através das tentativas do garoto de se tornar amigo dela que Mei começa a acreditar novamente nas pessoas.












Nijiiro Days
Autora: Minami Mizuno
Revista: Bessatsu Margaret (Betsuma)
Editora: Shueisha

Sinopse: Nijiiro Days é sobre a amizade (por vezes duvidosa) e as aventuras e desventuras no amor de um sonhador, um playboy, um sadista, e um otaku. Na vépera de natal, Na-chan acaba por ter seu coração partido e conhece alguém que tem uniforme de Noel?!
















Hatsukoi Monster
Autora: Akira Hiyoshimaru
Revista: Aria
Editora: Kodansha


Sinopse: Nikaido Kaho é a filha de uma família rica e em toda a sua vida todos foram bons para ela. Ao mudar-se para o seu novo dormitório ela quase é atropelada por um caminhão! Mas é salva por um jovem. É amor à primeira vista para Kaho, mas quando ela lhe perguntou o seu nome, ele diz que ela é estranha. Kaho fica chocada pois é a primeira vez que alguém lhe diz coisas ruins. Pouco tempo depois, ela descobre que quem a salvou vive no mesmo dormitório e por isso corajosamente confessa o seu amor. O jovem diz que se chama Kanade e concorda em sair com ela, mas sua recém-descoberta felicidade é de curta duração, quando ela descobre que seu novo namorado... é um aluno da quinta série ?!








Watashi ga Motete dousunda
Autora: Junko
Revista: Bessatsu Friend (Betsufure)
Editora: Kodansha

Sinopse: Serinuma Kae é uma colegial gordinha do segundo ano do ensino médio e é uma fujoshi que secretamente observa seus colegas, Igarashi-kun e Nanashima-kun. A morte de seu personagem favorito faz com que ela se torne depressiva e perca peso rapidamente. Agora que Serinuma se tornou uma garota atraente para seus colegas de classe, como é que ela vai lidar com eles? com sua constante paixão por yaoi!












Categoria Melhor Shounen


Owari no Seraph
Autores: Yamato Yamamoto (arte), Takaya Kagami (roteiro)
Revista: Jump SQ
Editora: Shueisha



















Days
Autor: Tuyoshi Yasuda
Revista: Shuukan Shounen magazine 
Editora: Kodansha




















Noragami
Autor: Toka Adachi
Revista: Gekkan Shounen magazine
Editora: Kodansha




















Boku no Hero Academia
Autor: Kouhei Horikoshi
Revista: Shuukan Shounen Jump
Editora: Shueisha





















Categoria Melhor Mangá


Ajin
Autores: Gamon Sakurai (arte e roteiro), 
Tsuina Miura (roteiro)
Revista: Good Afternoon
Editora: Kodansha
Demografia: seinen


















Kounodori
Autor: Yuu Suzunoki
Revista: Morning
Editora: Kodansha
Demografia: seinen



















Golden Kamui
Autor: Satoru Noda
Revista: Shuukan Young Jump
Editora: Shueisha
Demografia: seinen



















Tokyo Tarabera Musume
Autora: Akiko Higashimura
Revista: Kiss
Editora: Kodansha
Demografia: Josei



















Boku dake ga inai machi
Autor: Kei Sambe
Revista: Young Ace
Editora: Kadokawa Shoten 
Demografia: Seinen



















Comentarios:


No ano passado tivemos 'Nanatsu no Taizai' de Nakaba Suzuki e 'Yowamushi Pedal' de Wataru Watanabe na categoria Shounen, 'Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu' da Autora da Tsunami Umino como vencedor na categoria Shoujo e Sidonia no Kishi de Nihei Tsutomu na categoria Geral.

O resultado da premiação desse ano irá sair dia 16 de maio. Quais são suas apostas? 

Fonte: Comic Natalie, Baka Updates

Nenhum comentário: