1 de abril de 2016

Shouwa genroku Rakugo Shinjuu terá 2ª temporada em anime


A primeira temporada do anime foi anunciada na edição #23 da revista josei Itan, agora, o anúncio veio através da própria mangaká.
Haruko Kumota revelou no Twitter que seu mangá Shouwa Genroku Rakugo Shinju  terá uma segunda temporada em anime! O Crunchyroll exibiu o episódio 13 e final da primeira série hoje.


A adaptação do mangá para anime estreou no dia 8 de janeiro, transmitido pelo Crunchyroll com legendas em português. Também foram lançados dois OAD (Original Anime DVD) que são uma prévia do anime. O volume 7 do mangá veio com o OAD intitulado "Arco Yotaro parte I" lançado dia 6 de março e o volume 8 incluiu o segundo OAD, intitulado "Arco Yotaro parte II", lançado dia 7 de agosto do 2015. O volume 9 começou a ser vendido dia 5 de fevereiro nas livrarias do Japão e revelou que o 10º volume do mangá será o seu volume final.

Kumota começou o mangá na revista Josei Itan, em 2010, e a série recebeu o prêmio de "Melhor Mangá geral" no 38º Kodansha Mangá Awards e também foi homenageada com o prêmio de excelência em 17th Japan Media Arts Festival Awards. O mangá também foi indicado para o 17º Tezuka Osamu Cultural Prize em 2013.

Sinopse: 

A história desenrola-se à volta de um prisioneiro que é libertado por bom comportamento durante a era Showa Genroku. Ele é então chamado pelas outras pessoas de Yotaro, um termo que significa “anti-herói” ou “homem estúpido”. Quando ele regressa à sociedade vai atrás de um famoso escritor e pede para ser seu aprendiz, começando carreira no rakugo, um entretenimento japonês baseado em monólogos humorísticos.

Fonte: AnimeNewsNetwork

Um comentário:

Fabiano Cruz disse...

AInda bem! Porque esse anime é sensacional demais!