28 de maio de 2016

Chihayafuru lança produtos e comidas tradicionais com referência aomangá


O mangá Chihayafuru da autora Yuki Suetsugu fez uma parceria colaborativa com a loja de departamentos Seibu Sogo e lançou uma linha de produtos artesanais inspirados no mangá chamados de Pop Up Art com edição limitada.


A empresa de Tenugúi chamada Nijiyura confeccionou alguns produtos artesanais. O Tenugúi é um tipo de lenço ou toalha de mão japonês feito de algodão, também usado como artigo decorativo. Foram feitos 8 tipos de Tenugúi, sendo 6 baseados em capas de volumes dos mangás de Chihayafuru, 1 com o tema Karuta e 1 com o tema dos mascotes Daddy Bear e Snow Maru, dois personagens que Chihaya e Shinobu gostam na série. 

Tenugúi - capa do volume #1

Tenugúi - capa do volume #4


Tenugúi - capa do volume #5

Tenugúi - capa do volume #14

Tenugúi - capa do volume #20

Tenugúi - capa do volume #26


Tenugúi - Karuta

Tenugúi - Daddy Bear e Snow Maru


Alem dos Tenugúis, foram feitos mais itens artesanais pela empresa Nijiyura:

- Três tipos de jinbei para crianças, eles são roupas tradicionais de verão 



- Três tipos de capas de livros




- Três porta-lenços de papel (pacotes pequenos)



- Três tipos de Encharpe


Além dos produtos artesanais temos também a parte dos doces e snacks tradicionais:

Uma caixa estilo omiyage (veja sobre omiyage AQUI) que veio com um kit de mochi frito com três pacotes. (Mochi = bolinho de arroz)

Caixa de omiyage com os três pacotes



O primeiro pacote é amarelo e tem tema de Clube do Karuta de Mizusawa. Vem com cinco tipos de mochi frito, representando os cinco integrantes do clube do Karuta de Mizusawa:

Pacote amarelo



Doces contidos no interior do pacote



Chihaya: Gekikara togarashi age mochi / Mochi frito super picante com pimenta vermelha
Personalidade: selvagem, livre e violenta, que causa a tempestade.

Taichi: Shio lemon age mochi / Mochi frito de sal e limão 
Personalidade: refrescante, bonito e o lider dos outros quatro integrantes.

Kanade: Ume no hana age mochi / Mochi frito de flor de ameixa japonesa
Personalidade: Kanade representa o amor à tradição japonesa e a flor de ameixa representa o Japão.

Tsukue-kun: Komaru age mochi amakara shoyu / Bolinhas de mochi frito sabor shoyu adocicado picante
Personalidade: Pequeno, mas extremamente confiável.

Nikuman kun: Curry age mochi / Mochi frito de curry
Personalidade: Devorador de comidas calóricas XD

Pacote roxo



O segundo pacote é o roxo 'Oomi gyuu age mochi / Mochi Frito sabor carne de vaca de Oomi. O mochi foi feito com o a carne em pó e tem sabor de alho e pimenta do reino, parecendo com sabor de bife. Oomi é a terra do Karuta, onde fica o templo Oomijungu, em Kyoto. Lá se passam as principais competições de Karuta do Japão, sempre aparecendo muito no anime e no Live action de Chihayafuru.

Pacote vermelho




O terceiro pacote é vermelho e se chama Fukui no tomato Etsu no rubi age mochi / Mochi frito de Tomate Etsu no rubi de Fukui. Ele foi feito com os tomates que são especialidade da província de Fukui, terra natal de Arata, chamados Etsu no rubi, que consiste em um sabor mais adocicado que os tomates tradicionais.


Temos também a linha de doces orientais da loja Akasaka Aono com edição limitada. Há dois kits:

1. Meijin no tame no Wagashi / Doces orientais para mestres (do Karuta)
Suou, o mestre do Karuta, aprecia muito doces orientais. O doce foi inspirado na cena onde ele serve doces japoneses para Chihaya e Taichi pelo fato de eles serem Do nível A no Karuta.

Cena do suou servindo doces japoneses



Kit que foi inspirado na cena



O kit contém:

- 1 unidade de Monaka, doce que consiste em uma fina camada de wafer à base de farinha de arroz e recheado tradicionalmente com anko (doce de feijão azuki). Foi usado o anko especial da Akasaka Aono e também contém gyuhi no recheio, outro doce que usa farinha de mochi no preparo.
- 2 unidades de mini dorayaki, duas pequenas panquecas feitas de castela enroladas com um recheio. No kit eles têm desenho do Daddy Bear e do Snow Maru e tem sabores para adultos, passas ao rum com feijão branco e Uji matcha (tipo de chá verde em pó concentrado) com Azuki.

2. Kit do Daddy Bear e do Snow Maru. Dois doces artesanais estilo jounagashi (doces artesanais feitos com ingredientes frescos e com formatos esculturais).

Cena de Chihaya e Shinobu com suas paixões pelo Daddy Bear e Snow Maru 



Kit inspirado em Daddy Bear e Snow Maru



Os produtos estão sendo vendidos em três eventos: o primeiro já foi realizado de 29 de abril a 9 de maio no Seibu de Ikebukuro; o segundo será no Seibu de Fukui de 9 a 22 de maio; e o terceiro será no Sogo de Yokohama de 24 de maio a 6 de junho. Os doces orientais Akasaka Aono só poderão ser consumidos nas lojas de departamento Seibu Sogo. Os outros produtos também estão sendo vendidos online no site da rede Seibu Sogo.

Além disso grandes ilustrações do mangá estão sendo vendidas por encomenda por 32 mil ienes (cerca de mil reais) com seis tipos. Outros produtos como pastas, chaveiros e badulaques estão sendo vendidos no local. Também estão havendo vários eventos que estão sendo realizados nas lojas de departamento do Seibu Sogo, com atores do filme aleatórios, diretor e mestres do Karuta.

Painéis a venda



Fotos do local e de eventos










Chihayafuru está com seu mangá no volume 31, com duas temporadas de anime. Seu segundo filme Live action 'Chihayafuru - Shimo no Ku' foi lançado dia 29 de abril e o filme terá uma terceira adaptação em 2017 (confira AQUI).

Fontes: Comic Natalie, Seibu Sogo, Wikipedia, Nipocultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário