5 de maio de 2016

Mangaká de Shoujo conquista prêmio no 20º Prêmio Osamu Tezuka


Em fevereiro foi divulgada a lista com os nomeados ao 20º Prêmio Cultural Osamu Tezuka, fizemos o post na ocasião com os indicados na principal categoria, que pode ser conferido AQUI. Infelizmente, nem Orange, nem Chihayafuru levaram o prêmio principal, mas uma outra mangaká de shoujo teve seu talento reconhecido.

Trata-se de Yuki Andou com o mangá 'Machida kun no Sekai'. O mangá ganhou a premiação na categoria de novatos.

Ele está sendo publicado na Bessatsu Margaret (Betsuma) e se encontra no terceiro volume. Já esteve presente na lista anual de shoujos e joseis de 2015 do 'Kono mangá ga sugoi' em terceiro lugar (confira AQUI). 

O enredo fala sobre Machida, um garoto quieto, desajeitado, que usa óculos, mas suas notas são ligeiramente abaixo da média, apesar da aparência de estudioso. Ele acha que não há nada de especial sobre si mesmo, mas estranhamente tem uma atração misteriosa que chama a atenção de todos ao seu redor.

Um mangá que tem grande potencial, amo os mangás Shoujo da categoria principal indicados, queria muito que um deles tivesse ganhado. Mas Machida kun está ali para representar a demografia, isso nos deixa felizes por demais. E que os shoujos comecem adentrar mais e mais as premiações e conquistar cada vez mais seu espaço entre os premiados.

Fonte: Anime News Network




Nenhum comentário: