1 de junho de 2016

Shoujo Histórico Haikara-san ga Tooru ganhará filme animado

Shoujo Histórico Haikara-san ga Tooru ganhará filme animado

O mangá já inspirou um anime para TV e um Live Action.

A 27ª edição desse ano da revista Morning da Kodansha anunciou nessa terça que uma adaptação para um filme animado do mangá de Waki Yamato, Haikara-san ga Tooru está sendo produzido para ser lançado em 2017. O anúncio revelou um teaser do anime e o projeto já abriu um site oficial e uma conta no Twitter. No website você pode ler: “Se apaixonar tem mais poder que uma espada”. A autora também teve o lançamento da boneca de Haikara San ga Tooru no ano passado, a qual fizemos a notícia AQUI.


O mangá se passa em Tóquio na era Taisho (1912 – 1926) e a história acompanha Benio “Haikara-san” Hanamura, que perdeu sua mãe quando era muito nova e foi criada pelo seu pai, um oficial de alto nível do exército japonês. Como resultado, ela cresceu como uma moleca – contrariando as tradicionais noções japonesas de feminidade ela estuda kendo, bebe sake, vestes roupas ocidentais estranhas no lugar do tradicional quimono e não tem interesse em trabalho doméstico e literatura. Ela também rejeita a ideia de casamentos arranjados e acredita que mulheres têm direito de casar por amor.
Os melhores amigos de Haikara-san são a linda Tamaki que é muito mais feminina que ela, mas também interessada nos direitos femininos e Ranmaru, um jovem que foi criado para encenar peças femininas no teatro kabuki e como resultado ganha alguns trejeitos afeminados. O noivo de Haikara-san é Shinobu Ijin, um segundo tenente no exército.
Yamato lançou o mangá na revista Shoujo Friend da Kodansha em 1975 a 1977 e ele ganhou o primeiro Kodansha Manga Awards na categoria Shoujo naquele ano. A Kodansha publicou oito volumes do mangá.


A série já havia inspirado um anime de 42 episódios que foi ao ar de 1978 a 1979 pela Nippon Animation, um filme live action, uma série live action para TV e mais dois especiais Live Action.


O mangá Asakiyumemishi – The Tale of Genji de Yamato também inspirou um anime em 2009. Esse ano comemora o 50º aniversário desde que Yamato se lançou como mangaka, com Dorobo Tenshi em 1966. Para comemorar a data foi elaborado um Artbook com uma coletânea de ilustrações da autora, confira AQUI . Ela lançou Ishtar no Masume: Ono Otsuden (A filha de Ishtar) na revista Be Love da Kodansha em 2009 que continua em lançamento até hoje, sendo que seu 13º volume foi lançado em 13 de maio desse ano. 

Fontes: AnimeNewsNetwork e Shoujo Lovers

Nenhum comentário:

Postar um comentário