26 de julho de 2016

Guia Shoujo/Josei de doramas e filmes - Verão 2016


Olá amantes de Shoujo e josei!

Não costumamos fazer guias de doramas e filmes sempre, mas resolvemos somente fazer nas épocas em que houverem muitos doramas e filmes. Essa temporada está bem recheada e mereceu post especial.

Suki na hito ga iru Koto é o único dorama original com mangá Shoujo e o trio de atores fazendo os três irmãos bonitões ao redor de Kiritani, que novamente estará em cena com Kento Yamazaki (Kento e Kiritani estiveram juntos em Heroine Shikkaku). Seguimos com  Hapi Mari, o mangá famoso de Maki Enjouji de casamento arranjado que ganhou sua adaptação, destaque para Dean Fujioka estrelando como Hokuto. Seisei suru hodo aishiteru e Furenaba Ochin são dois doramas de temas de relacionamento polêmico.
Nos filmes temos um Shoujo clássico, Aozora Yell com sua temática de romance e drama promete emocionar. Tao Tsuchiya novamente em um papel principal, que já tem experiência em shoujos como Orange e Omukae desu. E pra fechar o filme de mistério Himitsu The top Secret cheio de tecnologia com direção de primeira e altas produções.





Suki na hito ga iru Koto


Sinopse: Sakurai Misaki (Mirei Kiritani) é uma patissier que trabalha duro e sonha em abrir seu próprio negócio. Um dia, ela acaba sendo demitida de seu emprego e coincidentemente esbarra em Shibasaki Chiaki (Shouhei Miura), seu primeiro amor nos tempos de colégio. Ao ouvir o que aconteceu, Chiaki convida Misaki para trabalhar com ele no restaurante à beira-mar de sua família, junto com seus dois irmãos mais novos, Kanata (Yamazaki Kento) e Toma (Shuhei Nomura). A jovem passará o verão ao lado dos três belos irmãos.









Ficha Técnica:

Data de estreia: 11/07
Original creator: Fuji TV
   Origem: dorama (com mangá na revista Dessert)
   Canal de exibição: Fuji TV
 Diretor: Hiro Kanai (Koinaka), Ryo Tanaka (Umimachi Diary, Last Cinderella), Tomonobu Moriwaki (Iryu: Team Medical Dragon 4)
   Roteiro: Koinaka, Strobe Edge
• Site oficial: Aqui
• Gênero: romance, comédia
   Música tema: 'Suki na hito ga iru koto' por JY

Trailer: 



Hapi Mari


Sinopse: Homens, eles são a fonte dos problemas de Chiwa Takanashi (Nana Seino), e é por isso que ela nunca teve um namorado na sua vida. Funcionária de uma empresa durante o dia e anfitriã durante a noite, ela trabalha duro para pagar as dívidas do seu pai. Uma noite, em seu trabalho como anfitriã, ela acaba sendo despedida por causa de um cliente de alta classe. No dia seguinte, na empresa em que trabalha, ela é chamada até a sala do presidente que ela nunca tinha visto antes e acaba descobrindo que ele era o homem da noite anterior e que irá se casar com ele! Mas que tipo de homem é Hokuto Mamiya (Dean Fujioka) afinal de contas? Será que ele irá se tornar mais um dos problemas de Chiwa ou ele a salvará deles? E será que esse casamento vai durar?!





Ficha Técnica:

Data de estreia: 22/06
Original creator: Maki Enjouji
   Origem: mangá (Petit Comic)
   Canal de exibição: Amazon Prime
   Diretor: Kentaro Otani (co-diretor do filme live-action Kuroshitsuji 'Black Butler')
   Roteiro: Taeko Asano (Clover)
• Site oficial:Aqui
   Gênero: romance
   Música tema: 'Love & Peace' por Cross Gene

Trailer: 

Seisei suru hodo, aishiteru


Sinopse: Mia (Emi Takei) é uma funcionária do departamento de relações públicas de uma empresa de cosméticos. Ela recebe uma proposta de casamento do seu namorado. Mas ele não compreende Mia e a trata de forma fria por causa do seu trabalho, querendo que ela pare de trabalhar para casar com ele. Então ela acaba por querer separar-se dele.
Mas o namorado começa a se tornar um perseguidor e insistente para que continuassem juntos. Então ela conhece Kairi (Hideaki Takizawa), o vice-presidente da empresa, e gradualmente começa a se sentir atraída por ele... Mas ele é comprometido e então começam uma relação proibida e complicada.








Ficha Técnica:

Data de estreia: 12/07
Original creator: Miyuki Kitajima
   Origem: mangá (Petit Comic)
   Canal de exibição: TBS
 Diretores: Yasuharu Ishii (Yamato Nadeshiko Shichi Henge), Katauhiko Ikeda (Omotesando Koukou Gasshoubu!), Shingo Okamoto (Pin To Kona)
   Roteiro: Lee Jeong Mi, Masako Watanabe (Omotesando Koukou Gasshoubu!), Seiji Inoue
• Site oficial: Aqui
• Gênero: drama, romance
   Opening Theme: 'Bara no you ni saite sakura no you ni chitte' por Seiko Matsuda e Yoshiki


Trailer: 



Furenaba Ochin


A história conta sobre Kamijo Natsu (Kyouko Hasegawa), uma mulher casada que vive com sua família. Sua filha lhe diz o tempo todo para se tornar mais bonita. Seu marido, Yoshiyuki (Shingo Tsurumi), então pede a seu subordinado Ryu Saeki (Ryo Narita), que também é ator, que seduza um pouco sua esposapara que faça com que ela aja de forma mais feminina.











Ficha Técnica:

Data de estreia: 28/06
Original creator: Yuua Oda
   Origem: mangá (Office You)
   Canal de exibição: NHK BS Premium
   Diretor: Koichirou Miki (Shokubutsu zukan)
   Roteiro: Naoko Adachi (Shitsuren Chocolatier)
• Site oficial: Aqui
• Gênero: drama, romance
   Música tema: 'Kuroi Kutsu' por Kokua

Trailer: não há.




FILMES LIVE ACTION NO CINEMA


Aozora Yell


Sinopse: A história gira em torno de Tsubasa (Tao Tsuchiya), uma garota que viu uma apresentação inspiradora de uma banda de metais, nas finais do campeonato Japonês de beisebol em um verão. Tsubasa promete se juntar a banda quando entrar no colegial, ela acaba conhecendo um certo garoto chamado Daisuke Yamada (Ryoma Takeuchi), que tem objetivos parecidos com os dela e os dois se esforçam para realizá-los.












Ficha Técnica:

Data de estreia: 20/08
Original creator: Kazune Kawahara
   Origem: mangá (Betsuma)
   Estúdio: TOHO Pictures
   Diretor: Takahiro Miki (Ao Haru Ride, Solanin)
   Roteiro: Yukiko Mochiji (Kuchibiru ni Uta o)
• Site oficial: Aqui
• Gênero: drama, romance
   Música tema: 'Kiseki ~ mirai e ~' por whiteeeen

Trailer: 


Himitsu the top Secret


Sinopse:A série de mistério se passa no Japão cinco décadas a partir de agora. scanners cerebrais foram aperfeiçoados ao ponto de que o governo pode recuperar até perdas de memórias de mente das pessoas até cinco anos atrás - mesmo se eles estão mortos. Como eles aprofundam a mente das pessoas para resolver crimes, os pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas do 9ª Laboratório Forense da Polícia científica deve pesar as escolhas éticas na invasão final da privacidade.










Ficha Técnica:

Data de estreia: 06/08
Original creator: Reiko Shimizu
   Origem: mangá (Melody)
   Estúdio: Shochiku Studio Co., Ltd.
   Diretor: Keishi Ootomo (Rurouni Kenshin, Ryoumaden)
   Roteiro: Izumi Takahashi
• Site oficial: Aqui
• Gênero: suspense, drama, ficção
   Música tema: 'Alive' por Sia

Trailer:



Fontes: The Doramas, Shoujo Lovers, sites oficiais, Asian wiki, drama wiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário