17 de julho de 2016

Waki Yamato celebra os 50 anos de carreira com grande exposição


A autora Waki Yamato teve uma exposição de seus trabalhos para comemorar seus 50 anos de carreira. O evento foi realizado na loja de departamentos Tobu de Ikebukuro em Tokyo de 30 de junho a 12 de julho e contou com cerca de 200 imagens.


Logo na entrada temos um painel com uma saudação da autora, que diz querer mostrar o lado do autor na exposição. 'Eu escrevo de forma natural e instinta sem perceber, mas com os anos vamos mudando nossa maneira de desenhar. Espero que todos possam ver essa mudança e evolução ao longo dos anos' diz Waki.



Vemos alguns primeiros trabalhos, entre eles: My Pinky, obra serializada entre 1969 e 1970 na Nakayoshi; Mon Cheri Coco serializada na extinta Shoujo Friend em 1971; Love Pack também da Shoujo Friend serializada entre 1973 e 1974. O mangá Dorobou Tenshi esteve com imagens em painel para leitura. Também esteve disponível a reprodução do local de trabalho da autora, com mesa os objetos aos quais ela costuma usar.








Reprodução do local de trabalho da autora


Outros mangás importantes da autora tiveram seus destaques. A área especial de Haikara San ga Tooru, mangá da época Taisho que foi serializado de 1975 a 1977 na Shoujo Friend e terá filme em anime em 2017 (confira AQUI). Além de Haikara San temos: Asakiyumemishi que foi serializado entre 1969 e 1993 na mini e na mini excellent; Ishtar no Musume - Ono Otsuuden atualmente serializado na Be Love com imagens coloridas. Estiveram expostas também imagens de Kurenai Niofu, Babysitter Gin!, N.Y. Komachi, Yokohama monogatari e Haru wa Akebono satsujin jiken.




Imagem de Ishtar no Musume



Haikara San ga Tooru


Também houve uma sala com telão com vídeos com cenas de Waki trabalhando  no volume 2 de Asakiyumemishi, imagens do filme em anime de Haikara San ga Tooru e Movie Comic de Asakiyumemishi do canal Uula. Também estavam sendo vendidos muitos produtos diversos com estampas dos mangás da autora, desde omiyages, bolsas, pastas, entre muitos outros.








Fonte: Comic Natalie, Twitter do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário