19 de agosto de 2016

Ai Yazawa afirma que deseja voltar e terminar nana!



A autora Ai Yazawa ilustrou a última capa da edição impressa da revista ROLA, lançada no dia 1 de agosto. A grande expectativa dos amantes de shoujo, pela revista feminina de moda, dava-se pela entrevista que a autora concedeu a revista. Todos na expectativa para que a autora falasse sobre Nana, sua obra de maior sucesso, que segue sem conclusão até o momento.

Seu mangá NANA entrou em hiato em 2009 enquanto a autora estava se tratado de uma séria doença que nunca foi especificada. Ela teve alta do hospital em 2010 e revelou que não sabia quando ela iria retomar o mangá. Ela publicou um novo capítulo de “Junko’s Room”, seu primeiro mangá nos últimos três anos em 2013 e desenhou imagens de NANA para um calendário no ano passado, além de ilustrações para um MEMO PAD e ímãs de geladeira.

Pois bem, ficamos aqui na expectativa pela divulgação da entrevista, mas até agora só alguns prints de trechos dela foram revelados, como a revista foi liberada no começo do mês e só agora se saiu algo a respeito, a gente imaginava que ela não teria dado nenhuma confirmação. Porém, ela falou a respeito de NANA e como fã da autora e da obra, é meu mangá shoujo favorito , fiquei feliz com o que ela contou na entrevista.  Sobre "NANA", ela nos diz: "uma grande conquista. Meu desafio era conseguir colocar todas as minhas ideias, o que eu tinha em mente. Me desculpe por te fazer esperar, mas com certeza, um dia vou voltar e dar o meu melhor."!



Ai Yazawa não deu nenhuma confirmação sobre datas para voltar a trabalhar no mangá, mas fico animada em saber que a série representa muito para ela e que seu desejo de voltar a escrevê-la permanece vivo. Muitas pessoas criticam a autora pelo hiato, mas ela adoeceu na época, ficou um ano em tratamento hospitar, não sabemos o que aconteceu, não acho certo julgá-la. Espero que ela volte a escrever NANA e que trabalhe em novas séries também, quero muito ver a Ai Yazawa na ativa de novo. 





Sinopse: 

“NANA” é a história sobre duas garotas que tem o primeiro nome em comum, Nana Oosaki e Nana Komatsu. São de estilos e comportamentos totalmente diferentes. Nana Komatsu é ingênua e sonhadora, a típica garota do campo que não sabe o que quer para sua vida. A outra é Nana Oosaki moderna e fashion, é vocalista de uma banda de Punk, ela está determinada a ter sucesso com suas músicas. As duas garotas se encontram no trem indo para Tokyo e desenham uma história recheada de amores, sonhos e amizades.


Fonte: Delcourt/Tonkam, sinopse JBC

3 comentários:

  1. Nem sei se quero quero ver o final, o anime me deixou tão deprimida... muita sofrencia rs

    ResponderExcluir
  2. Nem sei se quero quero ver o final, o anime me deixou tão deprimida... muita sofrencia rs

    ResponderExcluir
  3. meu Deus vou ter um troço, que felicidade pqp

    ResponderExcluir