14 de setembro de 2016

New Poll pergunta a homens qual shoujo eles recomendariam para outros homens

http://www.shoujolovers.com/2016/09/new-poll-pergunta-homens-qual-shoujo.html

As revistas japonesas de mangá geralmente tem público diferenciado levando em conta idade e sexo. Isso geralmente fica evidente no nome da revista, como a Shonen Magazine, a Shonen Jump, Shonen Gandan, Shonen Champion, Shonen Sirius e mais várias outras. Mas mesmo assim, muitos leitores acabam ultrapassando essa linha e acabam lendo mangás que não foram feitos “para eles”. Há muitos homens que leem shoujo e mulheres que leem shonen.


Uma pesquisa realizada pela BookLife! Perguntou a homens que compram mangás shoujo entre 29 de agosto e 1º de setembro quais shoujos eles recomendariam para outros homens. Um total de 560 homens responderam.

O grande vencedor foi Chihayafuru (Josei,mas tá valendo) de Yuki Suetsugu, uma história sobre uma estudante colegial chamada Chihaya que começa a participar de competições de Karuta, um jogo de cartas baseada em poesias japonesas. Os questionados disseram que a série tem uma boa mistura entre elementos de romance e de atividade de clube e que seria facilmente aceito por leitores homens, além do mangá ter uma história sólida.

O resultado inteiro foi: 

1. Chihayafuru de Yuki Suetsugu
2. Ore Monogatari!! de Kazune Kawahara e Aruko
3. Kimi ni Todoke de Karuho Shiina
4. Honey and Clover de Chika Umino
5. Fruits Basket de Natsuki Takaya
6. Banana Fish de Akimi Yoshida
7. Patalliro! de Mineo Maya
8. Natsume Yuujinchou de Yuki Midorikawa
9. Nodame Cantabile de Tomoko Ninomiya
10. Aozora Yell de Kazune Kawahara

A pesquisa também perguntou sobre o que atraia leitores homens para as séries shoujo. 33,6% disseram que leem se a protagonista é atraente, enquanto 23,6% disseram que gostam de mangás “jovens”. A pesquisa perguntou se havia algum gesto físico nos mangás que eles tentariam fazer, como o kabe-don. 18,9% disseram que gostariam de tentar o “Asunaro daki” (abraçar por trás), 15,4% disseram que tentariam o “kami kusha” (bagunçar o cabelo), 9,3% gostariam de tentar o “ago kui” (levantar o queixo de uma garota), 7,6% o “kata zun” (inclinar a cabeça para ela) e finalmente, 5,4% gostariam de fazer um agressivo kabe-don (bloqueio na parede).
As mulheres anteriormente fizeram sua lista de seus gestos românticos favoritos no ano passado, com o “asunaro daki” no 2º lugar.

OS leitores masculinos anteriormente já votaram em seu mangá shoujo favorito no ano passado e Nodame Cantable ficou em primeiro lugar seguido de Please Save My Earth e Hana Yori Dango. 

Fonte: AnimeNewsNetwork

2 comentários:

kanta disse...

recomendo esse, acho que qualquer um iria curtir
https://amascan.blogspot.com.br/p/furou-kyoudai.html

Shoujo Lovers disse...

Parece ser bem interessante, Kanta. Obrigada pela sugestão ♥