27 de outubro de 2016

Novos mangás licenciados pela Kodansha Comics nos EUA



No início deste mês, a Kodansha Comics anunciou seus novos títulos para 2017 no evento NYCC 2016. Listinha básica, sabe gente, cinco títulos adoráveis serão publicados nos Estados Unidos.
Acho sensacional uma filial da Kodansha nos Estados Unidos, seria ainda mais se houvesse uma aqui no Brasil (para de sonhar). Afinal, atualmente não há sequer um único mangá shoujo da editora sendo publicado aqui. Muita pena!

Para o ano que vem, a Kodansha anunciou  três títulos para o verão (Junho - Setembro) e dois para o outono (Setembro - Dezembro). Feliz demais por ver tantos mangás que acompanho ganhando ao menos uma versão americana. Acompanho quase todos e sou fã dessas autoras queridas. Que façam muito sucesso! Lista com sinopse e imagem dos primeiros volumes, abaixo: 



Waiting for Spring 
(Original: Haru Matsu Bokura) 
Por Anashin
Lançamento: 18 de Julho de 2017

Mitsuki tem estado sempre solitária, mas o ensino médio oferece a oportunidade dela sair da sua concha e tentar se abrir para as pessoas. A verdadeira amizade que ela procura chega de forma inesperada com quatro caras bonitos da equipe de basquete! Mitsuki percebe que há mais do que aparenta nestes meninos, e juntos este grupo improvável pode ser capaz de ajudá-la a aprender a realmente se conectar com os outros.






Kigurumi Guardians
por Hoshino Lily


Lançamento: 29 de Agosto de 2017


Da criadora de Otome Yokai Zakuro e designer de personagens da aclamada série de anime Mawaru Penguindrum vem outro conto de fadas lunático, moderno! A vida normal de Sasakura de 14 anos é abalado quando ela chega em casa e encontra uma criatura gigante como mascote, em sua casa. Este espírito kigurumi, chamado Ginger, fala de suas tarefas para proteger o mundo. Se isso não é o suficiente para aceitar a missão, Ginger também pode se transformar em um homem jovem bem bonito. Escrevi sobre as minhas primeiras impressões da série AQUI)




Kiss Me at the Stroke of Midnight 
(Original: Gozen 0-ji kiss shi ni kite yo)
Por Mikimoto Rin
Lançamento: 19 de Setembro de 2017

Para a maioria das pessoas, Hinana é uma estudante modelo, mas ela secretamente anseia por um romance de conto de fadas, como um mangá shoujo. Ela finalmente consegue a chance de conhecer o seu príncipe quando Ayase, um ator popular, aparece na sua escola. Mas esse príncipe não é um cavaleiro encantador em tudo... ele é na verdade um pervertido!



Ohayou, Ibarahime
Por Megumi Morino 
(Ainda sem data de lançamento)

Satoshi, um estudante do colegial de 16 anos de idade, consegue um emprego como zelador de uma bela mansão rodeada por rosas. Ele é atraído por Shizu, a menina misteriosa que vive lá. Por trás de seu olhar vazio se esconde um segredo sobrenatural, e Satoshi quer ajudá-la. Mas ele pode superar o seu medo de fantasmas para se aproximar desta garota estranha? Acorde, a bela adormecida é um shoujo doce e mágico que vai atingir em cheio qualquer fã de romance sobrenatural!



Frau Faust
Por Kore Yamazaki
Lançamento: 26 de Setembro

Kore Yamazaki, vem com uma reinterpretação em josei da clássica lenda de Faust. Uma forma de parceria improvável surge quando a viajante erudita Johanna Faust se depara com um rapaz desempregado em busca de livros. Ela se oferece para ser sua professora em troca de sua ajuda na sua busca por algo importante para ela.




Alguns deles aqui pelo Brasil seria mágico. Quem sabe, né? Mas ultimamente ando bem desanimada... 

Fonte: Kodansha comics

Nenhum comentário: