25 de novembro de 2016

Exposição de Natsume Yuujinchou comemora quinta temporada



O anime Natsume Yuujinchou, baseado no mangá da autora Yuki Midorikawa, teve uma exposição na loja de departamentos Seibu de Ikebukuro em Tokyo de 11 a 23 de novembro. O evento foi feito para comemorar o começo da exibição da quinta temporada do anime, que está em exibição na TV (falamos AQUI).

A exposição teve 182 imagens do mangá e 200 imagens do anime. Começou com a história do mangá desde o seu lançamento na revista Lala DX em 2003. Depois há uma sessão onde houveram três temas a ser abordados: Tomo (amigo), You (espíritos) e Miyabi (elegância).

 Foi feita uma sessão somente de imagens dos episódios do mangá, aos quais foram escolhidos através de uma enquete. Entre os episódios estavam destacados 'Kaeru basho', 'Touki eiji' e, em primeiro lugar, o episódio 'Roushin', ao qual está presente no primeiro volume do mangá e teve a raw do manuscrito revelada na exposição.

 
 
 
 
 
 

Estiveram expostos também as vestes às quais os dubladores do anime Hiroshi Kamiya (Natsume Takashi) e Kazuhiko Inoue (Nyanko Sensei / Madara) usaram no evento 'SOUND THEATRE × Natsume Yuujinchou - tsudoi otogeki no shou'  de teatro de leitura musicalizada, um evento que aconteceu no final do ano passado, onde os dubladores fazem a interpretação de falas do anime, com as músicas de fundo tocadas ao vivo.

Vestes que os dubladores usaram no evento 'SOUND THEATRE × Natsume Yuujinchou - tsudoi otogeki no shou'

 

Mais imagens:

 
 
 

Entrando na área do anime, amostra das vozes de dublagem da quinta temporada do anime, fotos de retrospectiva das quatro temporadas anteriores e imagens dos espíritos. Além disso houve uma sessão com bugigangas do nyanko Sensei, local para tirar fotos e produtos do anime.

Área inspirada em templo para fotos


 
 

Script do anime


 

Imagens do anime


 

Bugigangas do nyanko sensei


 


Bugigangas do anime


 
 

Sinopse: Natsume Takashi é apenas um garoto comum, exceto por ele poder ver espíritos, assim como sua avó Reiko podia. Reiko, porém, usava seu poder para intimidar os espíritos, e amarrou-os contra a sua vontade ao “Livro dos Amigos”. Agora, Natsume herdou este livro, e um fluxo interminável de espíritos vêm a ele, querendo que ele devolva seus nomes, pois, quem possui o nome de um espírito tem controle sobre ele. Com a ajuda de um espírito gato (que realmente só quer que Natsume morra para que ele possa ter o livro), Natsume passa seus dias devolvendo os contratos que ligam os espíritos e tentando não ser morto por eles. 



Fonte: Comic Natalie

Nenhum comentário:

Postar um comentário