23 de novembro de 2016

Governo japonês distribui camisinhas da Sailor Moon


Japão distribuirá 60.000 preservativos e folhetos para parar doenças sexualmente transmissíveis.
25 anos depois, Sailor Moon continua nos protegendo, mesmo que o reino sombrio não tem nada de perigos do mundo real. O ministério da saúde japonês, trabalho e bem-estar, lançou uma campanha de conscientização nessa segunda para alertar sobre doenças sexualmente transmissíveis como sífilis que tem se espalhado pelas jovens.

O ministério usou a própria Sailor Moon em cinco mil pôsteres e 156 mil folhetos que serão distribuídos em 142 locais governamentais e grupos, como a Associação Médica do Japão, Sociedade Japonesa de DST, Fundação Japonesa de Prevenção a Aids e a Fundação Japonesa de Saúde Sexual em 15 de janeiro.


Apropriadamente, o slogan do pôster se lê: “Se você não testar, irei te punir” O ministério pediu pelo apoio da criadora de Sailor Moon, Naoko Takeuchi, já que seu trabalho é popular entre mulheres próximas dos 20 anos.


Além disso, o governo irá distribuir 60 mil camisinhas com pacote em forma de coração ilustrado com a Sailor Moon.
DSTs não são piadas. O número de casos de pacientes com sífilis registrado no Japão por ano cresceu quase em 4.3 vezes, indo de 621 em 2010 para 2697 em 2015. Além disso, 3 mil pessoas contraem sífilis do começo de 2016 até o meio de outubro. A campanha procura ajudar na prevenção, detecção e tratamento das DSTs.

Fonte: Comic Natalie, Anime News Network

Nenhum comentário:

Postar um comentário