14 de novembro de 2016

Novidades do mangá Haikara-san ga tooru


A adaptação cinematográfica do anime Haikara-san ga Tooru, de Waki ​​Yamato, da qual falamos AQUI, teve a confirmação de um segundo filme. O site oficial também revelou o elenco de dubladores, diretor e data de lançamento do projeto.


O dois filmes do anime estão previstos para 2017. O primeiro filme já tem nome e terá o título de 'Gekijouban Haikara-san ga Tooru Zenpen - Benio, Hana no 17-sai'. 

Saori Hayami (Haruka Ogasawara de Sound! Euphonium, Shirayuki de Akagami no Shirayukihime, Shouko Nishimiya de Koe no Katachi) estará interpretando a protagonista Benio "Haikara-san" Hanamura.


Mamoru Miyano (Rin Matsuoka de Free, Taichi Mashima de Chihayafuru, Kaname de Vampire Knight) estará interpretando o noivo de Haikara Shinobu Ijuuin.


Kazuhiro Furuhashi (Rurouni Kenshin, Hunter x Hunter) estará dirigindo os filmes e escreve o roteiro.

O mangá se passa em Tóquio na era Taisho (1912 – 1926) e a história acompanha Benio “Haikara-san” Hanamura, que perdeu sua mãe quando era muito nova e foi criada pelo seu pai, um oficial de alto nível do exército japonês. Como resultado, ela cresceu como uma moleca – contrariando as tradicionais noções japonesas de feminidade ela estuda kendo, bebe sake, vestes roupas ocidentais estranhas no lugar do tradicional quimono e não tem interesse em trabalho doméstico e literatura. Ela também rejeita a ideia de casamentos arranjados e acredita que mulheres têm direito de casar por amor.
Os melhores amigos de Haikara-san são a linda Tamaki que é muito mais feminina que ela, mas também interessada nos direitos femininos e Ranmaru, um jovem que foi criado para encenar peças femininas no teatro kabuki e como resultado ganha alguns trejeitos afeminados. O noivo de Haikara-san é Shinobu Ijin, um segundo tenente no exército.


Haikara-san ga tooru também tem mais uma novidade: sua volta com o mangá na revista Be Love, ocorreu na edição #22 lançada no dia 1 de novembro. Na revista há informações sobre os dois filmes do anime. O mangá também irá ser republicado em versão Shinzouban a partir de 13 de dezembro. Além disso, o anime será relançado em Blue-ray em formato de Box a partir do dia 21 de dezembro.


Yamato lançou o mangá na revista Shoujo Friend da Kodansha em 1975 a 1977 e ganhou o primeiro Kodansha Manga Awards na categoria Shoujo naquele ano. A Kodansha publicou oito volumes do mangá. A série já havia inspirado um anime de 42 episódios que foi ao ar de 1978 a 1979 pela Nippon Animation, um filme live action, uma série live action para TV e mais dois especiais Live Action.

Fonte: Anime News network, Comic Natalie

Nenhum comentário:

Postar um comentário