19 de dezembro de 2016

A popularidade do Dorama 'Nigeru wa haji da ga Yaku ni Tatsu'


O dorama 'Nigeru wa haji da ga Yaku ni Tatsu' baseado no mangá da autora Tsunami Umino está com a popularidade em alta. Há muita movimentação na mídia e redes sociais, alcançando até mesmo estudantes do colegial. Preparamos um post com os principais pontos que fazem esse dorama tão atrativo.


ENREDO

A história tem uma temática muito interessante. Mikuri Moriyama tem um longo tempo na sua careira, mas nunca conseguiu um emprego fixo. Ela estava trabalhando temporariamente numa empresa e foi mandada embora. No momento ela está morando de favor com os pais. Então seu pai indica Mikuri para ir ser empregada doméstica para Morimasa Tsuzaki, um técnico em informática solteirão nos seus 35 anos sem nunca ter namorado ninguém (no mangá ele tem 36 anos).



Ela fica feliz de ter um emprego, mas inveja sua tia Yuri, que teve sucesso em sua vida profissional e que se arrepende de não se casar, e também quer que sua sobrinha encontre o amor. Então seus pais resolvem se mudar e Mikuri tem a idéia maluca de propor um casamento por contrato com Tsuzaki com seu 'chefe' e Mikuri a esposa 'empregada'. Ele aceita e agora Mikuri começa sua vida nova incomum, como uma mulher procurando começar sua carreira e como uma nova 'esposa'. 




ELENCO

Um dos principais atrativos do dorama com certeza é o elenco. Yui Arakagi, conhecida dos japoneses como Gakki, faz o papel de Mikuri Moriyama esbanjando suas caras kawaii e seu carisma.



Gen Hoshino está no papel de Tsuzaki, que caiu como uma luva para ele, o ator está fofíssimo com aquele jeito estabanado e meio otome do Tsuzaki.


O Elenco de apoio está bem interessante também. 


Ryohei Ootani fez o personagem Ryota Kazami, o bonitão que se interessa por Mikuri.



A atriz Yuriko Nishida está ótima na pele de Yuri Tsuchiya, a tia de Mikuri, solteira e bem sucedida.


 
Os dois colegas da empresa de Tsuzaki estão hilários: 

Arata Furuta está fazendo o veterano metido a detetive Yoritsuna Numata, enquanto Takashi Fujii faz o homem casado e que ama sua família Hideshi Hino.


 

Esquerda para direita: Numata, Tsuzaki e Hino

Erina Mano está fazendo a personagem Yasue Tanaka, amiga de Mikuri.

 

Mikuri e Yasue


TWITTER

A conta oficial do dorama no Twitter tem atualmente mais de 470 mil seguidores (18/12/2016). A hashtag principal do dorama ficou sempre no topo dos trend topics do Japão no período da sua exibição nas terças feiras. As pessoas postam suas reações, muitos spoilers, caras e bocas, etc. Fora isso há várias hashtags na rede.

 

O perfil do Twitter usa e abusa da fofura do casal XD

 

 
Conta oficial @nigehaji_tbs
Hashtag principal #逃げ恥


KOI DANCE

A música tema do dorama é cantada pelo Gen Hoshino, que interpreta o Tsuzaki.

 

A coreografia está com muitos vídeos nas redes sociais com todo tipo de gente imitando por aí. Até crianças já tentaram imitar, e a dança não é fácil não rs. Há também uma porção de vídeos feitos pelos repórteres de várias emissoras espalhadas pelo Japão todo. YouTube e Twitter tem muitos vídeos.  A música cantada e tocada em instrumentos também tem várias versões no YouTube e também está popular no aplicativo de karaokê smule.

Alguns vídeos do Koi Dance:

Vídeo do Koi dance 




Alguns vídeos de equipes de repórteres:

TBC




OBS




Miume odottemita




Tomioka dance club - vestidas de colegiais




Rabitts Chanel - olha um intruso atrás XD



Hajime shacho e youtubers dançando (na zoeira)




Nya nya Chanel




Embaixadas americanas no Japão:


Fora o monte de vídeos no Twitter na hashtag da dança, muitos mesmo. 



Hashtag no twitter do Koi Dance: #恋ダンス 




ILUSTRAÇÕES



A hashtag do Twitter de desenhos feitos por muitas pessoas no Japão todo, incluindo a própria autora do mangá Tsunami Umino. Os desenhos geralmente são de cenas que mais gostaram no dorama, de personagens e algumas tirinhas, alguns muito bem feitos, além de algumas mangakas também entrarem na brincadeira.



Desenhos da Umino Sensei



 



 



 


 

 

 

 

 

 

Ilustradores

@sarahanaco

 

@gampy

 

@gyoranran

 

@mizuironoyane

 

@44da_2

 

@goto_masafumi

 

@shiro781

 

@plumin_00

 

Mangakás

Momota Nakahara

 

Rinko Ueda

 

 Satoru Miura

 

Momoko Ishii

 

Rin Mikimoto

 
 

Hashtag dos desenhos #逃げ絵

 COOKPAD

A parceria do site de receitas Cookpad tem pratos que Mikuri faz para Tsuzaki, incluindo o Cha soba, prato típico da província de Yamaguchi, terra Natal de Tsuzaki. Além disso as geléias caseiras da Yasue, amiga de Mikuri, também estão nas receitas.

 

Também há uma hashtag de comidas da personagem Mikuri feitas por telespectadoras.

Hashtag das comidas da Mikuri #みくり飯


MUZUKYUN

 

Quem lê shoujo e josei já conhece o termo Munekyun, que é quando a pessoa fica toda derretida por causa de alguém que gosta. Esse kyun seria como uma flechada no coração, poderia se dizer de maneira livre. O termo Muzukyun vem da palavra Muzumuzu que quer dizer ficar impaciente, ansioso. A pessoa tem a flechada no coração a cada cena, mas com uma ansiedade de que dê certo e com várias preocupações e pensamentos, porque o romance se desenvolve de maneira bem lenta. Acredito que seja esse sentimento, o povo fica torcendo pra eles conseguirem avançar na relação. Mas que se torne mais popular em mangás o Muzukyun. :3

 


ESTATÍSTICAS

Sim, a parte que mais importa pra um dorama dar certo são os telespectadores. O dorama está com média de 13.83%, com média de 16% nos capítulos 8 e 9. Para se ter uma idéia o dorama desbancou Jimi ni sugoi, que esteve sendo transmitido na mesma época na Nihon Terebi às quartas feiras. Nigeru wa haji passa na TBS nas terças. O capítulo 10 teve 15 minutos de acréscimo e 17.1% de audiência. O capítulo 11 será o último, também com 15 minutos de acréscimo. A faixa etária predominante foi entre adultos de 20 a 40 anos, tendo também um público considerável de pessoas mais velhas entre 40 a 60 anos.


MANGÁ

 

A série josei de Tsunami Umino está sendo impulsionada pelo dorama, atraindo homens e mulheres adultos. O mangá tevef inal anunciado, com dia do lançamento bem próximo do último capítulo do dorama (veja detalhes AQUI). 

Além disso o dorama tem também conta no Instagram, altas divulgações nos programas de TV, participações dos atores em programas de TV, vários resumos do dorama em vídeos, quiz, etc. Um dorama super atrativo para quem gosta de uma boa comédia romântica!

Fontes: Sites do Dorama, Twitter, cookpad, audience raiting tv, YouTube, Asian wiki

Nenhum comentário: