31 de dezembro de 2016

Checklist Shoujo/Josei - Dezembro de 2016


Último post que escrevo em 2016, vamos ao Checklist de Dezembro.

Pesquisas de fontes desconhecidas, mas nem tão desconhecidas assim *chora*, indicam que o ano foi duro para 99,9% das pessoas. Em se tratando de Checklist, foi um ano positivo, tivemos ao menos um represante Shoujo ou Josei, em cada mês do ano. Quando penso nisso, acaba batendo uma bad daquelas. Ainda temos que nos conformar com uma cota dentro das editoras, isso quando elas ainda se propõem a ter uma. 

Fazendo um balanço geral, de longe a JBC foi a editora que menos apostou em nós. Para não dizer que não houve nada de shoujo por ela, nos primeiros meses do ano ela publicou os volumes finais de Orange. Muita expectativa se formou, para saber ser a editora teria um substituto da demografia, mas ficou só nisso mesmo, expectativas. Muitos pediam Yumemiro Taiyou, obra também da Ichigo Takano, a autora de Orange. Será que ainda podemos esperar alguma coisa?

A Newpop teve um ano turbulento, mudou sua distribuição e atrasou bastante os títulos. No saldo de Shoujo, ela publicou Alice Hearts e No.6, e no Josei, Loveless, Helter Skelter e Usagi Drop, que finalmente foi concluído. Agora resta um especial. Café Kichijoji de, foi anunciado pela editora em 2015, mas nem sinal dele por enquanto. E lá vamos nós, criar expectativas para um substituto para Usagi drop. 

Neste mês, mais uma vez graças a Panini, conseguimos montar a nossa listinha, bem inha. Lovely Complex #6, que ainda tem um caminho longo e Ore monogatari!! #4, que foi o único anúncio shoujo da editora no ano. Ainda houve a publicação do josei de volume único da Hozumi, The Wedding Eve, já havia um bom tempo que a editora não publicava nada da demografia. Foi uma conquista. AoHaraido encerra em breve, em março, mas até o momento nada foi cogitado para ocupar o seu lugar, o que vem deixando os amantes de shoujo preocupados com o futuro da demografia na editora...

Finalizo renovando as nossas esperanças, que o nosso mercado nos traga novos mangás no próximo ano. Um feliz 2017! Que o Shoujo e o Josei estejam com vocês





Lovely Complex #6


Autora: Aya Nakahara
Periodicidade: bimestral
Formato: 13,7 x 20 cm
184 páginas
Preço: R$ 12,90

Demografia: Shoujo
Serializado em: Bessatsu Margaret (Betsuma)
Editora: Shueisha


(Concluído em 17 volumes no Japão)











Ore Monogatari!! #4


Autora: Kazune Kawahara e Aruko
Periodicidade: Bimestral
Formato: 13,7 x 20 cm
176 páginas
Preço: R$ 13,90

Demografia: Shoujo
Serializado em: Bessatsu Margaret (Betsuma)
Editora: Shueisha

(Concluído em 13 volumes no Japão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário