23 de dezembro de 2016

'Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu' terá exposição


O mangá 'Shouwa Genroku Rakugo shinjuu' da autora Haruko Kumota irá ter uma exposição da série no Mitsukoshi de Ginza em Tokyo.

 

O evento ocorrerá de 17 a 23 de janeiro e haverão expostas imagens coloridas, manuscritos do mangá, anotações do nemu (primeiro esboço para apresentação à editora) e também roupas inspiradas nos personagens e suas profundas relações com o Rakugo. No dia 20 haverá presença da convidada Kana Shibue, compositora e pianista, na apresentação ao vivo de musicas de cenas principais do anime, incluindo a Ending 'Ka wa, tare doki' e outras. No dia 21 haverá um talk show com a autora Kumota, Megumi Megashibara (dubladora de Miyokichi) e o comediante Sankyu Tatsuo. No dia 22 haverá apresentação de Rakugo de Sanyutei wanjo e Sanyutei yuuza, com Chiaki Inaba fazendo o 'debayashi' (música nas entradas e saídas dos dois). No dia 21 de dezembro será aberto o site oficial do evento.

 

Kumota começou o mangá na revista Josei Itan, em 2010 e seu último volume #10 foi publicado em 7 de setembro de 2016. A série recebeu o prêmio de "Melhor Mangá geral" no 38º Kodansha Mangá Awards, além de ser homenageada com o prêmio de excelência em 17th Japan Media Arts Festival Awards. Também foi indicada para o 17º Tezuka Osamu Cultural Prize em 2013. O mangá também será publicado nos EUA pela Kodansha Comics. A empresa lançará o primeiro volume em maio de 2017 e a Associação Rakugo Kyokai supervisionar.

 

Além desses prêmios recentemente o anime foi indicado ao Sugoi Japan 2016 (Veja AQUI) e o mangá entrou aos maiores hits shoujoseis do BookLive de 2016 (Veja AQUI). A segunda temporada do anime será chamada 'Showa Genroku Rakugo Shinju: Sukeroku Futatabi-hen' e irá estrear em 6 de janeiro.

Sinopse: 

A história desenrola-se à volta de um prisioneiro que é libertado por bom comportamento durante a era Showa Genroku. Ele é então chamado pelas outras pessoas de Yotaro, um termo que significa “anti-herói” ou “homem estúpido”. Quando ele regressa à sociedade vai atrás de um famoso escritor e pede para ser seu aprendiz, começando carreira no rakugo, um entretenimento japonês baseado em monólogos humorísticos.

Fontes: Wikipedia: Shoujo Lovers, Comic Natalie

Nenhum comentário:

Postar um comentário