8 de dezembro de 2016

'Tokyo Tarareba Musume' terá guia turístico inspirado no mangá


O mangá Tokyo Tarareba Musume da autora Akiko Higashimura terá lançado um guia turístico da cidade de Tokyo chamada "Tokyo Tarareba guide". O guia está sendo feito em uma parceria do site de pacotes de viagens Tokyo bookmark e da rede de metrôs de Tokyo.

 

O guia irá apresentar a história do mangá com cenas principais da série relacionadas com pontos turísticos de Tokyo e terá como público alvo mulheres entre 30 e 50 anos. Nele estarão listados lugares para se divertir em 9 áreas da linha de metrô de Tokyo: Shibuya, Ikebukuro, Asakusa, Yurakucho, Omotesando, Ebisu, Shinjuku, Azabu Juban, Kagurazaka. O tema do guia é: "Se Rinko e suas amigas realmente existissem, elas escolheriam esses lugares" e 'Se fosse passear naquela cidade eu não deixaria de ir naquele local". Junto com o guia será incluído um vale compras de 500 ienes do Echika/Echikafit para ser usado dentro da rede das lojas que ficam dentro do metro de Tokyo.

 
 
 

Foi aberto um site oficial do guia. Também haverá sorteio de passagem de ida e volta de Shinkansen (trem bala), com hotel e passagem de trem 'Tokyo Subway 24-hour ticket'  incluídos. A partir de 1 de dezembro começarão sorteios de produtos originais e também estarão disponíveis stamps de celular no site. 
No site também há um pequeno teste, onde se respondem três perguntas para ver com qual personagem das três você se indentifica mais e o local de Tokyo onde se enquadra, com links de pacotes de viagem para esse local.

 

Higashimura começou a série na Revista Kiss da Kodansha em março de 2014 e o sexto volume foi publicado em 13 de setembro. O mangá teve mais de 1,8 milhões de cópias impressas. A série foi nomeada como “Melhor mangá no geral” nesse ano no 40th Annual Kodansha Manga Awards e também faturou o 2º lugar na lista de melhores mangás para leitoras no 'Kono Manga ga Sugoi!' que saiu no final do ano passado. Além disso, a série teve a confirmação de uma adaptação em Dorama em janeiro de 2017 (confira AQUI). 

A autora Akiko Higashimura é conhecida pelo mangá Kuragehime, que inspirou um anime em 2010 já lançado nos EUA pela Funimation, além de ter um filme live action em 2013. O mangá físico foi publicado nos EUA pela Kodansha Comics e o site Crunchyroll tem disponível a versão online. 

Sinopse: A palavra Tarareba se refere às histórias do tipo 'e se', que se referem à acontecimentos anteriores, aos quais a pessoa relembra pensando no 'e se tivesse sido diferente'. Na história, Kaori, Rinko e Koyuki são três mulheres solteiras que passaram dos 30 anos. 'Falei muitas histórias 'e se' e acabei chegando nessa idade...' diz Rinko. As três não esperam continuar solteiras e, antes das Olimpíadas chegarem, pensam no que podem fazer a respeito.

Fonte: Comic Natalie, Site do guia, Site da Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário