5 de janeiro de 2017

Please Save my earth completa 30 anos


O mangá Boku no chikyuu wo mamotte (Please Save My Earth em inglês) da autora Saki Hiwatari completou 30 anos de existência no dia 20 de dezembro de 2016.



Para comemorar a data há um furoku na revista Betsuhana #2 lançada dia 26 de dezembro de 2016. Se trata de um encadernado intitulado 'Boku Chikyuu 30th Anniversary Book' contendo ilustrações coloridas da série, alguns rascunhos da sua série Akuma kun e também uma entrevista de Hiwatari e Reiko Shimizu (Himitsu the top secret). As duas autoras começaram a carreira praticamente juntas e também tinham muitas obras de Sci-fi na mesma época e a entrevista foca nas lembranças delas. 

O mangá começou a ser publicado na revista Hana to Yume de 1986 a 1994 com 21 volumes e foi publicado nos EUA pela Viz. Já teve adaptação em anime em 1993 com uma sequência de 6 OVAs, mais um OVA em 1994 e um em 1995. Sua sequência do mangá 'Boku o Tsutsumu Tsuki no Hikari' foi publicada na Betsuhana de 2005 a 2014 com 15 volumes. A atual série 'Boku wa Chikyuu to Utau' também publicada na Betsuhana está em andamento com dois volumes.


Sinopse: Alice é uma estudante que tem a habilidade de se comunicar com as plantas. Um dia por causa de uma brincadeira do menino Rin, um menino do primeiro da casa vizinha, ele acaba caindo da varanda do prédio acidentalmente. Ele se cura milagrosamente e ela então se prepara para seu novo eu. Então Alice conhece um colega de classe que compartilha um sonho de vidas passadas...?

Fonte: Comic Natalie, Wikipedia, Baka Updates

Nenhum comentário:

Postar um comentário