9 de janeiro de 2017

Recomendações de mangás por editores chefe de revistas shoujoseis


O site do Comic Natalie em parceira com o AU kantan keizai (sistema de compras online) lançou uma lista de mangás finalizados esse ano sugeridos por editores chefes de revistas shoujo e josei para serem lidos no feriado de final de ano que há no Japão (cerca de uma semana).
Como são gostos pessoais, acabou saindo alguma coisinha não shoujo e josei, mas a maioria está no ramo, então resolvemos colocar a lista para vocês conhecerem. Alguns esperados, outros grandes surpresas. Só sentimos falta de editores da Shueisha que não teve menção alguma (Betsuma, Margaret, Cookie e Ribon). Confira as recomendações abaixo:


Hajime Otakazu - editor chefe da revista Elegance Eve

Mangá recomendado: Saeism
autora: Tohru Uchimizu
Revista: Champion Cross 
Número de volumes: 6
Demografia: seinen





Minako Sekiya- editora chefe da revista For Mrs.

Mangá recomendado: Hikari to Tomo ni ~ Jiheishouji o kakaete ~
Autora: Keiko Tobe
Revista: For Mrs.
Número de volumes: 16
Demografia: josei

Sinopse: Nascido durante o nascer do sol - um início auspicioso - o filho recém-nascido de Azuma é chamado Hikaru, que significa "luz". Mas durante uma data de um jogo na escola, sua mãe percebe que seu filho é um pouco diferente das outras crianças. Nesse conto reconfortante e agridoce, uma jovem mãe tenta lidar com a descoberta esmagadora do autismo de sua criança e as provas de levantá-lo enquanto mantém sua família unida. Esta é uma história que ressoa não só para aqueles cujas famílias foram afetadas pelo autismo, mas também para todos os pais passados, presentes e futuros.

Comentários: o mangá ganhou um prêmio de excelência em 2004 no Japan Media Arts Festival. A autora faleceu em 2010, tendo deixado o nemu dos dois últimos capítulos, os quais foram desenhados por Mei Kawasaki e publicados em Tanko no último volume #16.






Junji Nagasawa - editor chefe da revista Princess

Mangá recomendado: Mainichi Kimi ga Ireba Ii no ni  
Autora: Shijimi Kaibara
Revista: Petit Princess
Número de volumes: 3
Demografia: josei

Sinopse: A Office Lady Haruyama acabou indo posar na casa de Yuki, o gerente da empresa em que trabalha, depois de um nomikai (equivalente ao happy hour do Brasil). Depois desse dia ela passa a fazer comida para Yuki todos os dias e, entre rostos sem expressões e risadas suaves ela passa a não conseguir tirar os olhos dele...? Começa um romance secreto com o chefe bonitão. O jantar profundo que não necessita palavras...

Comentários: A relação de amor secreta entre Haruyama, a office lady comum que cozinha bem, e Yuki, o chefe supervisor de Haruyama. Ela fica muito feliz em cozinhar todos os dias para ele, até a ex de Yuki aparecer e trazer nuvens escuras... O primeiro capítulo é longo e tem 60 páginas e é a primeira série da autora. A Haruyama é uma personagem de porte e não tem como não torcer por ela! 





Michiki Yokoyama - editora chefe da revista Princess Gold

Mangá recomendado: An no Sekai Chizu - It's a Small World 
Autora: Toriko Gin
Revista: Mistery Bonita
Número de volumes: 5
Demografia: josei

Sinopse: Ann foi criada em uma mansão de lixo pela mãe bêbada. Ela usa roupas Lolita e se esforça durante o dia para ter uma vida digna. Um dia Ann se choca com a mãe, e foge de casa para Tokushima para morar com sua avó. Conseqüentemente encontra uma menina de quimono misteriosa chamada Aki, e começam viver juntas. Ela é ajudada por Aki que guia Ann gentilmente, e o mundo de Ann começa a se espalhar....

Comentários: Um mangá que fala sobre o dia a dia comum de uma garota como uma aventura. Será que Ann e Aki se tornarão uma família? Série presente no ranking do kono mangá ga Sugoi 2016 AQUI





Hiroyuki Watanabe - editor chefe da revista Asuka

Mangá recomendado: Kyou kara Ma no Tsuku Jiyuugyou!  
Autoras: Tomo Takabayashi (autora da novel) e Temari Matsumoto (arte)
Revista: Asuka
Número de volumes: 21
Demografia: shoujo 

Sinopse: Yuri Shibuya estava vivendo uma vida bastante normal. Isso mudou o dia que ele foi enfiado em um vaso sanitário depois de uma tentativa de salvar um colega de classe de uma gangue de valentões. Em vez de apenas ficar encharcado, ele é puxado. A próxima coisa que ele se dá conta é que está em um mundo que vagamente se assemelha à Europa medieval. Se isso não é estranho o suficiente, disseram que ele vai ser o próximo Maou (rei negro), só porque ele tem cabelo preto e olhos negros. O Maou é o Rei dos Mazoku, que estão coexistindo não tão pacificamente com os humanos neste mundo. E para piorar, ele é totalmente diferente dos governantes que eles estão acostumados, sendo gentil, atencioso, crente na justiça e não está disposto a usar a violência para resolver conflitos. Não é exatamente alguém que eles querem governando um país à beira da guerra. Agora, Yuri tem que lidar com a tentativa de se tornar um bom Maou, ao mesmo tempo tentando se adaptar aos costumes e cultura da terra, tudo em um mundo onde a tensão entre os seres humanos e Mazoku está atingindo seu pico.

Comentários: Originalmente ele é uma novel escrita por Tomo Takabayashi. Já teve adaptação em anime e teatro. Entre no mundo maluco de KyouMaou!



Atsushi Umezawa - editor chefe da revista Comic It

Mangá recomendado: Ogeha
Autor: Oimo
Revista: Comic It
Número de volumes: 3
Demografia: josei

Sinopse: Uma história sobre Kishi, um jovem que percebe um objeto caindo do céu uma noite e se depara com um alienígena parecido com um inseto. Ele o recolhe e começa a criá-lo como um animal de estimação, sem medo algum do motivo do ser estranho. 

Comentários: o ser humano seria o primeiro a ficar aterrorizado de se aproximar de uma criatura de origem misteriosa, mas Kishi não hesitou. Mas o mangá não fala de sentimentos amorosos, e sim que Kishi trata a criatura como um simples pet, sem sentimento algum, sendo um tanto doloroso. As cenas delicadas e que fazem você olhar com detalhes é a atmosfera característica da série. Entrem no mundo obscuro de Ogeha!




Noboru Segawa - editor chefe da revista Comic Gene

Mangá recomendado: Daimahou Tsukai Nan Desu... Yo ne? 
Autora: U-temo
Revista: Comic Gene
Número de volumes: 2
Demografia: shoujo 

Sinopse: A história de mangá 4 koma (estilo tirinha de quatro quadros) sobre a 'Grande Bruxa' que trabalha numa empresa de investigação, onde tudo começa com a frase "Você é uma grande bruxa" e as conversas da bruxa com o personagem Miyuki, free lancer da empresa. 

Comentários: a temática girando toda em volta da frase 'Você é uma grande bruxa' é bem interessante. O mangá parece ter um padrão parecido a todos os outros 4 koma, mas o seu final 'diferente' é o maior atrativo. 


Kenji Tsuchiya - editor chefe da revista Aria

Mangá recomendado: Watashi no Ookami kun
Autora: Youko Nogiri
Revista: Aria
Número de volumes: 4
Demografia: shoujo

Sinopse: Kusonoki Komugi vive com sua mãe em Tóquio e não consegue se dar bem com os colegas de classe. Por causa da viagem de negócios de sua mãe, ela tem que ficar morando com seu pai em Hokkaido por um ano. Ela acha que terá oportunidades para fazer novos amigos, e tem que sentar ao lado de Yuu Ookami, um garoto popular que diz que ela cheira bem. Um dia, ela descobre seu segredo... ele é na verdade um lobo? E seus amigos também são animais? Ela tem que guardar esse segredo de que eles são ookamis e acaba fazendo um juramento a eles... como será o destino dos dois daqui pra frente?

Comentários: Yuu tem uma personalidade adorável diante das problemas de Komugi de ter sido rejeitada na escola anterior. O cenário de Hokkaido de fundo é perfeito para esse feriado (no Japão é inverno)!



Manabu Suzuki - editor chefe da revista Hatsukiss

Mangá recomendado: Barairo no Seisen
Autora: Yukari Koyama
Revista: Hatsukiss
Número de volumes: 20 volumes (o volume #20 será publicado dia 13 de janeiro)
Demografia: josei


Sinopse: 
A dona de casa chamada Makoto Miki, uma mãe comum de 30 anos de idade, tem sua vida pacífica mudada de repente quando ela descobre que seu marido Atsushi está tendo um caso. Reunindo o seu orgulho, ela resolve recuperar sua autoestima perdida. Escolhendo o caminho como modelo amadora, Makoto segue os passos em um mundo de modelagem, que é mais áspero do que ela tinha imaginado. Suas armas são a sua altura, que sempre lhe deu um complexo de inferioridade desde jovem, e sua determinação extraordinária. 

Comentários: A série terminou no seu capítulo #100 e teve adaptação em Dorama em 2011. É impossível não querer ver a continuação da história de sucesso de Makoto! 





Emi Tomizawa - Editora da revista Itan

Mangá recomendado: Shouwa genroku rakugo shinjuu
Autora: Haruko Kumota
Revista: Itan
Número de volumes: 10
Demografia: josei

Sinopse: Yotarou (um termo que significa “anti-herói” ou “homem estúpido") é um ex-membro do máfia recém-saído da prisão que é libertado por bom comportamento. Ao invés de voltar a uma vida de crime, o jovem aspira subir ao palco do Rakugo, um entretenimento japonês baseado em monólogos humorísticos. Inspirado durante sua prisão pelo desempenho do praticante Yakumo Yuurakutei, ele coloca em sua mente ir até o homem que mudou sua vida e pede para ser seu aprendiz. Depois de ouvir o apelo desesperado de Yotarou, Yakumo não tem escolha a não ser aceitar seu primeiro aprendiz.
Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu é uma história definida tanto no passado e no presente, representando a arte de Rakugo, as relações que ele cria, e as vidas e os corações daqueles dedicados a manter a forma única de contar histórias vivas.

Comentários: Essa obra fala sobre o ser humano na sua essência. Obsessão, direito, favor, obrigações... O dia-a-dia que as pessoas estão vivendo tem uma variedade de laços. Por vezes complicados, por vezes difíceis. Mas mesmo assim, há a felicidade que só pode ser encontrada dentro disso tudo. A autora disse que queria escrever sobre 'a casa do Rakugo', e não somente um mangá sobre Rakugo. O lado adorável do ser humano e o Rakugo que arde dentro dos corações, uma obra que com certeza não se apagará. A série recebeu o prêmio de "Melhor Mangá geral" no 38º Kodansha Mangá Awards, além de ser homenageada com o prêmio de excelência em 17th Japan Media Arts Festival Awards. Em janeiro terá sua segunda temporada do anime.






Shigeki Suzuki - editor chefe da Dessert

Mangá escolhido: 3D kanojo
Autora: Mao Nanami
Revista: Dessert
Número de volumes: 12
Demografia: shoujo 

Sinopse: Tsutsui Hikari é um otaku, e ele principalmente evita a vida social. Hikari tem apenas um amigo na escola, que também é um desajuste social, e é ridicularizado brutalmente pela maioria de seus colegas de classe por ser assustador e estranho. Um dia, ele acaba tendo que limpar a piscina da escola com Igarashi Iroha, que parece ser praticamente tudo o que ele odeia em meninas da vida real. Ela foge da escola, tem uma jeito contundente, não tem amigos do sexo feminino, e parece ser o tipo de promíscuo. No entanto, ela é amigável para Hikari, e até mesmo se levanta contra as pessoas que zombam dele. A amargura de Hikari e as questões de confiança levam-no a dizer coisas bastante duras para Iroha, mas ela nunca o descarta como assustador. Depois de um tempo, ele começa a ver que Iroha pode se tornar sua primeira namorada na vida real, namorada 3D! Ele será capaz de lidar com isso?

Comentários: uma história repleta de risadas, lágrimas e coragem! É o máximo a evolução da personagem Iroha. Depois da conclusão houve um aumento significativo de leitores homens. Não deixem de ler a história do herói mais fraco e o amor desajeitado!



Ikuko Nakazato - editora chefe da Nakayoshi

Mangá recomendado: Sabagebu
Autora: Hidekichi Matsumoto
Revista: Nakayoshi
Número de volumes: 12
Gênero: shoujo

Sinopse: No primeiro dia de escola de Sonokawa Momoka, ela é tateada no meio do trânsito. Para sua surpresa, uma garota próxima puxa uma arma no homem que agarrou sua bunda! Esse incidente marca o primeiro encontro de Momoka com o clube Survival Game (jogo de sobrevivência) do seu novo colégio. Em pouco tempo, Momoka encontra-se relutantemente empurrada para entrar no clube, que está cheio de meninas bonitinhas que carregam armas de air soft ao redor. A líder, Ootori Miou, é realmente entusiasmada com suas habilidades de sobrevivência, e também é surpreendentemente popular com as meninas na escola. Outra garota do clube, Kyoudou Maya, é modelo de meio período. Momoka será capaz e disposta a se tornar um membro valioso da equipe do clube do jogo de sobrevivência?

Comentários: É incrível a mistura de temas que faíscam como 'quero ser popular facilmente' e 'peitos grandes são inimigos' e a fofura das personagens.  Com a exibição do anime em 2014 ele se tornou mais popular, com as coisas sem noção das garotas em nível lendário. Desafio a tentar ler no feriado, conseguirá sobreviver à leitura?!



Hidekazu Iwama - editora chefe da revista Be Love

Mangá recomendado: Aka-chan no Host  
Autora: Ai Okaue
Revista: Be Love
Número de volumes: 9
Demografia: josei

Sinopse: A professora de creche Niina Kaede finalmente conseguiu terminar seu curso profissionalizante e tirar sua licença para trabalhar. Ela fica feliz em arranjar um novo emprego, mas descobre que o dono da creche em que iria começar a trabalhar faleceu!  Então sobra apenas uma staff sem licença e Tarou, o filho do falecido dono, que é um ex host (que recebe ou entretém clientes mulheres, relacionado à ambiente adulto) e agora é o novo dono da creche?! Com olhares rigorosos de pais, ela começa a nova rotina difícil entre crianças com Tarou e suas trapalhadas... Eles conseguirão superar esse desafio?

Comentários: O host número um se torna o gerente da creche. Há muitas diferenças, mas esse mangá me fez aprender que há muitas coincidências entre as duas profissões, como o fato de ser gentil com as pessoas e fazê-las felizes. O olhar bondoso sobre as fraquezas das dúvidas da criação do filhos que as mães e pais levam, por vezes rigorosos ou amorosos. Com pitadas de humor, mas sem profundidade exagerada são seus pontos fortes. Um nemu gostoso de ler, com trejeitos humanos e personagens fáceis de se apegar, quem ler 'Akahosu' poderá achar um mundo por vezes cruel e um outras vezes suave. Recomendo!



Makoto Morita - editor chefe da Betsufure 

Mangá recomendado: Suki ni naranai yo, senpai
Autora: Hatsuharu
Revista: Betsufure
Número de volumes: 4
Demografia: shoujo


Sinopse: Apaixonando-se por uma pintura durante uma visita no festival de uma escola, Iku conhece o educador suave que a criou. Ela se apaixona à primeira vista e com esse sentimento em seu coração, decide se matricular naquele colégio! Mas, o que acontece quando ela se junta ao clube de arte e descobre que seu príncipe delicado desapareceu e um sádico insensível tomou seu lugar ?!

Comentários: será com certeza um grande hit em 2017 agradando às garotas mais jovens! Os homens são todos lindos, de fazer suspirar. É muito real, mas ao mesmo tempo parece um sonho. O que é melhor de tudo são as cenas de beijo sexy. O último beijo do mangá merece o prêmio de 'Melhor cena de beijo de 2016'! A autora começou uma nova série recentemente (falamos AQUI).



Takuo Inoue - editor chefe da revista ShoComi

Mangá recomendado: Henyoku no Labyrinth  
Autora: Ryouko Kumagai
Revista: ShoComi
Número de volumes: 10
Demografia: shoujo

Sinopse: A história se passa em 20×4. Segue a vida de Miyako Oguri, uma jovem que um dia vai acordar 2 anos antes, em outubro de 20x2. Miyako, sabendo de tudo o que vai acontecer nos próximos dois anos, irá fazer a mesma escolha, especialmente no amor, ou ela tentará mudar o seu futuro?

Comentários: Se eu for rejeitada e puder me declarar de novo... o que todos vêem em sonhos aparecem forma de volta no tempo. Mas porque não dá certo? Por que? Um cenário cercado de mistério, onde os personagens passam por muitas dificuldades e o destino dos dois atravessa ainda mais o mundo espaço-tempo e os dois se unem ainda mais. O último arco é esmagador e eufórico, com certeza nos deixa animados! Nota máxima de mangá que deixa o coração a mil!



Masami Hatanaka - editora chefe da Cheese

Mangá recomendado: Bonnou Puzzle
Autora: Chihiro Kawakami
Revista: Cheese
Número de volumes: 7
Demografia: shoujo

Sinopse: Ozawa é uma garota comum de óculos. Murasaki, o garoto delinquente da classe, que já namorou várias meninas da escola, se apaixonou por ela! Ele quer a todo custo namorar com ela, que a princípio o rejeita, pois ela tem um segredo do passado: uma má experiência amorosa, e quer a todo custo evitar se relacionar com alguém... Ela conseguirá resistir ao insistente Murazaki? 

Comentários: A autora gosta de mudar clichês, então resolveu mudar a imagem 'garota de óculos sem graça = inocente' para 'aparentemente uma garota de óculos sem graça, mas é a mais obscena' com o jovem chefe dos deliquentes. Um tipo diferente de paixão.




Tomoko Hikosaka - editora chefe da Flowers

Mangá recomendado: Kin no Kuni, mizu no Kuni 
Autora: Nao Iwamoto
Revista: Flowers
Número de volumes: 1
Demografia: josei

Sinopse: há muito tempo atrás dois países vizinhos tinham más relações. Todos os dias não tinham o que fazer, e no final acabaram entrando em guerra por causa de um cocô de cachorro, então Deus disse aos chefes dos dois países: a filha mais linda do país A se casará com o homem mais inteligente do país B.
Dentro de tudo isso a princesa Sara do país A conhece por coincidência um jovem do país B...?!

Comentários: o mangá mais parece um filme, próprio para ser apreciado devagar com sentimentos, contendo muitas cenas de acelerar o coração. Com traço exótico e atmosfera de contos de fadas, ele mostra o amor maduro a longo prazo da princesa Sara que precisa amar e o ambicioso e astuto Naranbayar. Com personagens suporte bem variados, tem risadas e lágrimas. Há muitas frases que pegam no coração de forma profunda. Naranbayar é muito boa pinta! Não deixem de ler! A série foi o primeiro lugar do ranking do kono mangá ga Sugoi do final desse ano, confira AQUI.



Ayano Hagiwara - editora chefe da revista Betsucomi

Mangá recomendado: Joou no Hana
Autora: Kaneyoshi Izumi
Revista: Betsucomi
Número de volumes: 15 (o último ainda não publicado)
Demografia: shoujo

Sinopse: Há muito tempo, existia uma terra dividida em quatro países: Sou, Kou, Do e Ah.
O rei de Ah tomou uma esposa de Kou e logo depois uma de Do, criando uma aliança instável entre as três nações. Quando a Segunda Rainha deu à luz um filho, o Rei deixou de lado a Doente Primeira Rainha e sua filha Aki nas profundezas do Palácio. Mas, por obra do destino, a princesa Aki encontra um escravo chamado Hakusei, que tem cabelo dourado peculiar e olhos azuis. Ele promete sua vida a ela e ajudá-la a treinar nas Seis Artes sob a orientação do comerciante enigmático Seitetsu. No entanto, quando Aki supera o príncipe durante uma caçada, em uma tentativa de ganhar o reconhecimento do pai, ela desencadeia uma guerra que denegriu a honra Do e leva a segunda rainha a envenenar sua mãe.
Com nada mais que seu fiel Hakusei, Aki é banida para o pequeno país de Kou com o voto de retornar a Ah um dia por vingança. Mas em face das poderosas nações aliadas de Do e Ah, os dois sobreviverão o suficiente para realizar o voto de Aki?

Comentários: um grande espetáculo de uma garota crescendo e se tornando a rainha! Ela se apaixona, conhece as leis e vive sua vida! Um mangá que gostaria que todas as mulheres pudessem ler. Um capítulo antes da conclusão eu molhei a página com minhas lágrimas. Tudo que é importante na vida estava ali. Não queria que acabasse nunca, mas ele finalmente teve um final. Não deixem de ler sobre essa magnífica mulher.






Mariko Yorozu - editora chefe da revista Feel Young

Mangá recomendado: Sandaime Kusuriya Kyuubee  
Autora: Youko Nemu
Revista: Feel Young
Número de volumes: 4
Demografia: josei

Sinopse: Miku está em treinamento para ser a sucessora da terceira geração da administração da farmácia de medicina chinesa de seu avô. Na verdade ela teve um casamento com período bem curto e acabou se divorciando, e voltou para sua terra natal. Então ela conhece Konohara, o amigo de seu avô que é professor da faculdade e seu aprendiz Kanae, e então ela começar a gostar dele e se sente novamente atraída pelo seu jeito acanhado. Na verdade Miku já namorou com Kanae na época do chuugaku (sexta a oitava série do Brasil) e fez uma promessa de se casarem, mas ela fica em dúvida se esse é o caminho certo e começa a olhar para trás sobre os sentimentos dela e de Kanae na época. 


Comentários: Uma paixão pura que com certeza iremos torcer por eles. Além disso o jovem Kanae que gosta mais das plantas do que de humanos é fofo! No começo ele não gosta de pessoas, e então descobre o que sente por Miku e lança de forma franca para ela 'Realmente gosto de você'. Era para ser tímido e inesperadamente a beija... com muitas e muitas coisas que deixam o coração da Miku constantemente acelerado. 



Kenta Iwakiri - editor chefe da revista Hana to Yume 

Mangá recomendado: Shitsuji Sama no okiniiri 
Autora: Rei Izawa
Revista: Hana to Yume / Betsuhana
Número de volumes: 21 + 1 volume da série ENCORE que será lançado em fevereiro
Demografia: shoujo

Sinopse: Ryou Himura foi transferida para um colégio onde existem as chamadas classes de damas e mordomos. Cada garota tem seu mordomo. Ela não vê lógica em tal coisa, e logo fica amiga do mordomo mais cobiçado da escola, Hakuou Kanzawa. Esse ocorrido causou inveja nas demais estudantes, já que ninguém conseguiu se aproximar dele. E para manter o orgulho de sua família, ela aceita o desafio proposto por uma das garotas da classe L. Qual é o desafio? Será que Himura conseguirá-la vencê-lo?

Comentários: No começo eles fazem amizade rápido, mas me lembro quando li o nemu (rascunho para aprovação do editor) que parecia ser difícil eles ter uma relação de namorados... o mordomo perfeito com supervisão ininterrupta todos os dias na rotina escolar, a exagerada doçura e até onde vai a relação refrescante entre Ryou e seu mordomo poderá fazer dar sorrisos de orelha a orelha!




Takashi Sakuma - editor chefe da revista Melody

Mangá recomendado: Mahoro Ekimae Tada Benriken  
Autora: Shion Miura (autora da novel), Yugi Yamada (arte) 
Revista: Melody
Número de volumes: 4 (último volume será lançado em fevereiro)
Demografia: josei

Sinopse: Na cidade de Mahoro, no sudoeste de Tokyo, há na frente da estação de trem uma empresa de benriya (empresa de serviços gerais) onde Tada administra. Um dia ele se reencontra com Gyoten, um ex colega de classe do colegial. Na época eles não conversavam muito, mas Gyoten acaba por ir pernoitar no seu escritório/casa. Ele começa a ajudar no transporte das coisas do benriya, limpezas e com as crianças, e parece ser uma pessoa de confiança, mas há algo que não sai como deveria ser quando os dois estão juntos...?

Comentários: Adaptado da novel de Shion Miura e teve adaptação em dorama e dois filmes live action. A obra tem variadas cenas de melancolia e humor. A autora teve uma grande expressão da atmosfera característica no nemu (rascunho para aprovação do editor) e foi ainda mais além, tanto que até a Mion (autora da novel) ficou entusiasmada! Nas horas dolorosas e que procura-se uma saída em algum lugar, essa obra pode ter força para dar apoio às pessoas. 


Yumi Ide - editora chefe da revista Lala

Mangá recomendado: Last Game
Autora: Amano Shinobu
Revista: Lala
Número de volumes: 11
Demografia: Shoujo

Sinopse: Yanagi tem tudo na vida - elegância, família rica, o sucesso escolar... Em suma, ele é o rei do mundo! Bem, até Kujou ser transferida para sua classe na escola primária e questionar o seu status! Yanagi, então procura uma maneira de se vingar... 

Comentários: 'Vamos competir, Kujou' o mais patético dos bonitões Yanagi que teve sua vida perfeita até a chegada da Bela Kujou. O jogo deles dura 10 anos (5 anos de série do mangá) desde o ensino fundamental até a faculdade. Os dois crescem, começam a se entender e os amigos que os apoiam vão aumentando. Uma comédia divertida com suas conversas impacientes que com certeza irá nos fazer amar a série. O encontro inicial dos dois até o amor, cultivado com muita importância, e que finalmente passa a brilhar depois de todos esses anos. O jogo mais difícil foi fisgar um único coração... e é essa a lembrança que o mangá deixa.




Toshie Takeuchi - editora da Jour suteki na shufu tachi

Mangá recomendado: Zettai Sympathy
Autora: Miwa Sakai
Revista: Jour suteki na shufu tachi
Numero de volumes: 4
Demografia: josei

Sinopse: Sayu Matsui tem 20 anos e por algum motivo saiu da casa dos pais e foi morar com a tia no meio de um bosque. Um dia ela avista na vizinhança o chefe de empresa chamado Shion e os dois se sentem atraídos um pelo outro. Eles vão para um resort e passam momentos tórridos. Sayu não consegue se separar do insistente Shion, e então ela é envolvida em um destino cruel?! Começa o amor entre diferenças de um homem de família nobre esnobe e a empregada doméstica!! 

Comentários: O amor de uma garota de 20 anos. O primeiro encontro dela com um homem mais velho na beira de um lago, a paixão ideal que cintila, ao mesmo tempo que é atraída por ele. Logo ela é envolvida no mundo sórdido das questões adultas e eles não conseguem ficar no mundo maravilhoso da paixão. A continuação do amor dos dois não envolve somente eles, mas cada leitor não irá conseguir ficar sem se envolver junto.





Fonte:  Comic Natalie, Booklivejp, Shoujo Lovers, Union mangás, Baka updates, Myanimelist

Um comentário:

  1. Bom dia, não sei se podem me ajudar, mas estou tentando encontrar um mangá que li faz um tempo mas não lembro o nome. A história gira em torno de um casal, eles se conhecem quando o rapaz está de carro e quase atropela ela, mas ela é super atlética e desvia facilmente do carro. Depois disso ele a persegue na escola. Sei que eles se metem em muitos problemas por causa do trabalho dele. Tem até uma cena em que ele chega de helicóptero na escola. Sei que é pouca informação, mas se puderem me ajudar! Obrigado

    PS: O blog tá super lindo!

    ResponderExcluir