5 de fevereiro de 2017

Dorama 'Nigeru wa haji da ga yaku ni tatsu' ganha prêmio Galaxy


A equipe do dorama 'Nigeru wa haji da ga yaku ni tatsu' baseado no mangá homônimo de Tsunami Umino recebeu o prêmio Galaxy mensal de dezembro de 2016.

O Galaxy é um prêmio de excelência para indivíduos, grupos e corporações para incentivar o processo qualitativo das obras televisivas. Ele teve os seguintes percentuais na sua exibição na TV:

Episódio 1: 10.2%
Episódio 2: 12.1%
Episódio 3: 12.5%
Episódio 4: 13.0%
Episódio 5: 13.3%
Episódio 6: 13.6%
Episódio 7: 13.6%
Episódio 8: 16.1%
Episódio 9: 16.9%
Episódio 10: 17.1%
Episódio 11: 20.8%

(Percentuais da região de Kanto do Japão)

O surpreendente foi ele ter ficado também entre os dez primeiros doramas com maior audiência das TVs por episódios individuais com o último episódio 11 (Veja AQUI). Além disso o álbum SUN do cantor Gen Hoshino - ao qual contém o single 'Koi' que foi tema do dorama com direito a coreografia - alcançou a marca de 1 milhão de cópias vendidas, sendo considerado o 'Koi dance boom'. Já falamos no blog sobre a popularidade do dorama, confira AQUI.

O Mangá foi serializado na Kiss desde 2012 e o volume #8 foi publicado dia 13 de outubro de 2016. O último episódio do mangá foi publicado na revista dia 24 de dezembro de 2016 e seu volume #9 deve sair em breve. A série ganhou o prêmio de Melhor Shoujo mangá no 39º Kodansha Manga Awards. 


Sinopse: Mikuri Moriyama tem 25 anos e um grau avançado na carreira, mas não teve sorte para encontrar uma posição permanente. Ela está morando com seus pais e fazendo um trabalho temporário, e seu mais recente trabalho é fazer trabalhos domésticos para um único assalariado, Tsuzaki. Mikuri anseia iniciar uma carreira em seu campo, e sua tia Yuri, que teve sucesso em sua vida profissional e que se arrepende de não se casar, também quer que sua sobrinha encontre o amor. Quando Mikuri descobre que seus pais estão planejando se mudar, percebe que seu tempo está se esgotando. Ela ainda não teve a sorte de iniciar sua carreira, e seus pais a pressionam a arranjar um local para ficar. Então ela encontra uma alternativa inusitada, indo morar com Tsuzaki, que não quer perder a sua governanta. Para lidar com o escândalo de suas vidas juntos, eles se casam - embora apenas no papel. Agora Mikuri começa sua vida nova incomum, como uma mulher procurando começar sua carreira e como uma nova "esposa/empregada" e seu "marido/chefe".

Fontes: Terebi Pablo, Shoujo Lovers

Nenhum comentário: