26 de fevereiro de 2017

Honya Club elege 15 mangás recomendados por funcionarios de livrarias


A livraria on-line japonesa Honya Club revelou os resultados de sua pesquisa "Zenkoku Shotenin ga Eranda Osusume Comic 2017" na quarta-feira. A sondagem perguntou para 1.094 funcionários da livrarias as top 15 séries de mangás com menos de cinco volumes a partir de novembro de 2016.

Os destaques shojoseis tem dois mangás no pódio: 'Shinya no Damekoi Zukan' de Ira Ozaki que fala sobre lamentações de mulheres sobre homens faturou a prata e também já esteve no primeiro lugar do 'Kore yonde mangá ranking 2016' (confira AQUI) e 'Os 50 melhores mangás Shoujo/Josei de 2016' (veja AQUI). 'Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue' fala sobre um homem escritor e sua relação com seu gato, e os pensamentos e a relação dos dois. Ele ficou em terceiro lugar e já também esteve presente nos dois rankings de Do 'Kore Yonde' e do 'Kono mangá ga Sugoi', mas em posições mais modestas, sendo o primeiro destaque em posições mais altas.

'Wotaku ni koi wa muzukashii' está em nono lugar. A série já vendeu mais de 500 mil cópias do seu volume #3 que teve seu primeiro Drama CD lançado (confira AQUI). 'Omoi, omoware, furi, furare' o mangá atual de Sakisaka, faturou o décimo lugar. 'Toumei na Yurikago', mangá de uma enfermeira aprendiz que fala sobre maternidade está no 11° lugar. Fechando a lista dos shojoseis temos 'Gaikotsu Shoten-in Honda-san' o hilário funcionário de livraria com cara de caveira, que está no 12° lugar.

Qualquer lugar que o mangá esteja já é uma coisa ótima estar entre os 15. Confira a lista completa do 15 mangás escolhidos abaixo:

1. Karakai Jouzu no Takagi-san
Autor: Souichirou Yamamoto


2. Shinya no Damekoi Zukan
Autora: Ira Ozaki



3. Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue.
Autoras: Asu Futatsuya (arte) / Tsunami Minatsuki (roteiro)



4. Kaguya-sama wa Kokurasetai - Tensai-tachi no Renai Zunou Sen
Autor: Aka Akasaka
5. Platinum End
Autores: Tsugumi Ohba (roteiro), Takeshi Obata (arte)


6. Watashi no Shounen
Autora: Hitomi Takano


7. Vanitas no Carte
Autor: Jun Mochizuki



8. Hataraku Saibou!
Autora: Akane Shimizu


9. Wotaku ni Koi wa Muzukashii
Autora: Fujita 


10. Omoi, Omoware, Furi, Furare
Autora: Io Sakisaka


11. Toumei na Yurikago
Autora: Bakka Okita


12. Gaikotsu Shoten-in Honda-san
Autora: Honda


13. En En no Shouboutai
Autor: Atsushi Ohkubo


14. Kimetsu no Yaiba
Autor: Koyoharu Gotouge


15. Fire Punch
Autor: Tatsuki Fujimoto



Fonte: Anime news network, booklivejp

Nenhum comentário: