20 de fevereiro de 2017

Mangá 'Akatsuki no Yona' completa 8 anos de série


O mangá 'Akatsuki no Yona' da autora Mizuho Kusanagi está completando seus 8 anos de existência. Em comemoração ele terá uma edição limitada do volume #23 que incluirá uma coletânea de ilustrações do mangá em tamanho B5 com 56 páginas. Já estão sendo feitas encomendas da edição em livrarias e sites até dia 15 de março. O lançamento do volume será dia 20 de abril.



Kusanagi lançou Akatsuki no Yona em 2009 na revista shoujo Hana to Yume. A VIZ Media anunciou no início de outubro do ano passado que licenciou o mangá na América do Norte. O mangá inspirou um anime de 24 episódios de televisão, que estreou em outubro de 2014. Crunchyroll e Funimation transmitiram a série que foi ao ar no Japão. Também inspirou uma adaptação para peça de teatro que foi executada em Tóquio em 21 de março de 2016.


Sinopse:
A história do mangá shoujo de romance e fantasia desenrola-se num tempo histórico e tem como protagonista a Princesa Yona, que vive uma vida luxuosa e despreocupada, criada com muito cuidado pelo seu pai e protegida pelo seu amigo/guarda Son Hak. No entanto o seu destino muda no seu 16º aniversário, seu mundo quase perfeito rapidamente se destrói quando o homem que ela ama, seu primo Soo-won, mata seu pai e o seu caminho para sua ascensão ao trono é assegurado. Son Hak consegue escapar com Yona, para a Vila dos Ventos, cidade natal de Hak e lá Yona começa a sua nova vida.

Fonte: Twitter da Hana to Yume

Nenhum comentário: