25 de fevereiro de 2017

Ohayou, Ibarahime entra em arco final


O mangá shoujo de Megumi Morino "Ohayou, Ibarahime" entrou em seu arco final na edição de Abril da revista Dessert, lançada ontem no Japão.
Megumi Morino lançou a série em novembro de 2014, seu primeiro volume foi publicado em 13 de abril pela Kodansha, com uma ilustração limitada e direito a depoimentos sobre a obra por várias autoras consagradas como Yuki Suetsugu (Chihayafuru) e Yoshitoki Ooima (Koe no Katachi).
O volume mais recente do mangá foi o quinto, lançado em 13 de janeiro deste ano com mais uma belíssima capa.


Ohayou, Ibarahime foi recomendado como um dos melhores mangás feminino no ano de 2015 pela lista do Kono manga ga sugoi de 2016 (Confira completa AQUI).

A Kodansha USA anunciou o título no evento NYCC 2016, o mangá foi licenciado ao lado de outros títulos muito bons (Confira Aqui). O lançamento de Ohayou, Ibarahime na América do Norte está previsto para o outono. Já aqui no Brasil, nenhum mangá shoujo ou josei da kodansha está disponível pelas nossas editoras. Uma pena. 




Sinopse: 

Satoshi, um estudante do colegial de 16 anos de idade, consegue um emprego como zelador de uma bela mansão rodeada por rosas. Ele é atraído por Shizu, a menina misteriosa que vive lá. Por trás de seu olhar vazio se esconde um segredo sobrenatural, e Satoshi quer ajudá-la. Mas ele pode superar o seu medo de fantasmas para se aproximar desta garota estranha? Acorde, a bela adormecida é um shoujo doce e mágico que vai atingir em cheio qualquer fã de romance sobrenatural!

Dá para acreditar que é a primeira serialização longa da autora? Seu mangá anterior foi de apenas um volume, o fofo My Fair Neighbor, que infelizmente foi bem curtinho.

Fonte: Dessert, Shoujo Lovers, Kodansha USA

Nenhum comentário: