24 de fevereiro de 2017

Recomendação de mangá: Shinrei Tantei Yakumo

Meu olho vermelho vê coisas que as outras pessoas não conseguem.



Shinrei Tantei Yakumo (Psychic Detective Yakumo) foi lançado primeiramente como um romance escrito por Manabu Kaminaga. Com 9 volumes lançados (além dos volumes extras), o livro ganhou adaptações em um anime para TV, Live Action, peça de teatro e dois mangás diferentes, o primeiro, com 2 volumes, desenhado por Miyako Ritsu e o segundo, atualmente no fim de sua publicação no Brasil pela Panini, desenhado por Oda Suzuka.



A história

A história começa quando a estudante da faculdade Haruka Ozawa que tentado ajudar uma amiga que aparentemente foi possuída por um espírito, vai ao encontro do jovem estudante da mesma faculdade Yakumo Saito, que segundo boatos tem a capacidade de ver espíritos.
Yakumo nasceu com cores diferentes e seu olho esquerdo vermelho tem a capacidade de ver o espírito dos mortos. 
À partir daí, Haruka começa a ajuda-lo (um pouco contra a vontade dele) a resolver casos não resolvidos que envolvem espíritos.




O shoujo que deixa o romance em segundo plano.


Apesar de ser um shoujo, o foco principal não é o romance, como comum no gênero e sim as relações pessoais, os casos a serem resolvidos e o desenvolvimento dos personagens.
O autor consegue de forma brilhante mostrar o desenvolvimento dos personagens, mostrando quais são seus motivos e o que no passado fez com que se tornassem quem são hoje. Além disso, tem a habilidade que falta em alguns autores de te fazer se importar com os personagens principais e querer realmente saber o que acontecerá com eles.
Os casos também são sempre muito bem construídos e fazem com que o leitor se envolva, se questionando o que faria na mesma situação. Alguns temas pesados também são abordados, como estupro e assassinado. Também causa aquele certo prazer de tentar resolver o mistério antes que o autor te conte. 
No meio de tudo isso, vemos o desenvolvimento do relacionamento de Yakumo e Haruka, começando com ele a vendo apenas como um incômodo até começar a perceber que ela tem sua importância para ele.






Considerações finais


Shinrei Tantei Yakumo é um shoujo diferente, mas ainda assim uma excelente história que consegue fazer com que você se prenda, tentando saber o que virá a seguir. O traço de Oda é lindo e ela tem capacidade de passar o que os personagens estão sentindo. 


É uma história cativante com personagens interessantes que prenderá a atenção do leitor do início ao fim.

Novel
Anime

Live Action





Recomendação por: Tata


Nenhum comentário: