21 de fevereiro de 2017

Ribon e Tokyo Skytree fazem evento em colaboração


A revista shoujo Ribon está com  uma exposição com várias imagens do mangá e mais de 2,5 milhões de furokus no Tokyo Skytree de 9 de janeiro até 31 de março. 
Comic Natalie fez umas fotos com a atriz Sayaka Kanda rodando o local. A atriz já foi Ribbonkko na época (a garota Ribon em português). Comic Natalie também fez algumas perguntas durante o passeio. Confiram:

CN: Você começou a ler a Ribon com que idade mais ou menos?
Kanda: Acredito que a partir do segundo ano do shougaku (primeira série do Brasil).
CN: Bem no ano que a Ribon alcançou a marca de 2,25 milhões de cópias em 1994. Na época de Hime chan no Ribon, Akazukin cha cha, Marmalade Boy...

Kanda: Eu li, eu Li! O professor Seravy de Akazukin cha cha é o homem ideal pra mim. Eu me derreto pelos cabelos compridos dele.

Logo no começo dentro do elevador que vai ao topo do Skytree damos de cara com painéis cheios de imagens que fazem parecer uma viagem ao tempo, com mangás de várias épocas da Ribon.


Painel réplica da capa de comemoração dos 40 anos da Ribon de 1995, com personagens femininas protagonistas de vários mangás da revista.


Kanda: Passion girls! Gostava muito desse mangá. Eu tinha interesse porque tinha histórias sobre a vida dos famosos. O contraste entre as heroínas Erika e Hazumi era fantástico. A Hazumi era mais meu tipo!

Passion Girls

Um telescópio com imagem de cenas de mangás que, quando vistos, se sobrepõe ao céu azul.    

CN: no telescópio há imagens de Marmalade Boy, Tenshi nanka janai e Hime chan no Ribon. Qual dos mangás você irá querer ver?
Kanda: Marmalade Boy então. Ah, a cena da enfermaria, eu me lembro, me lembro! Está mais dramática com o céu azul de fundo. Conforme o tempo e a hora que for ver o céu fica bem diferente e trás outras sensações.


Cena de Marmalade Boy anterior ao beijo na parede

Nessa parte do local que Kanda estava há três 'Air Spot' onde se encontram imagens com os cabelos de três protagonistas: Hime de Hime chan no Ribon, Mikako de Gokinjyo monogatari e Ranze de Tokimeki Tonight. Pode-se usar um dos três cabelos para tirar fotos.


 Foto da Kanda com cabelo da Hime de Hime chan no Ribon

Local com painéis imitando capas de mangás para tirar fotos para colocar seu rosto e ser a protagonista do mangá. Mangás da foto: Good Morning Call, Kodomo no omocha e Akazukin Cha Cha.

Kanda: Eu escolho a Sana de Kodomo no Omocha. Gosto muito da pega 'Mizu no tate' que ela fez. Sempre acho que irá virar filme live action.


Kanda tirando foto como a Kana de Kodomo no Omocha

Ribon Library - Mangás expostos por ordem cronológica da revista com cenário design de livraria.




Ikemen Carnival - panel com a reunião de vários bonitões da revista, para matar as saudades e tirar fotos. 




Baixando um aplicativo a pessoa consegue tirar fotos divertidas com balões de mangás sobre ela.

Foto de Kanda com Tsutomu de Gokinjyo monogatari

Coleção de Furokus - Furokus das décadas de 80 e 90 com pura nostalgia para quem lia na época.


Kanda - Aaaaaaa! Eu tinha o 'Miki chan ohanaya san note! Também tinha 'Midori-chan Circus Letter Set'! Guardei o 'Sana chan Flower shitajiki' com tanto carinho... nossa, tive vários daqui.



CN: Você era daquelas que usava os furokus?
Kanda: Não conseguia usar. Os blocos de anotações eu usava uma folha, mas o resto dava dó. Nossa, porque será que lembro tanto? Eu gostava mesmo deles, era dos personagens que apareciam nos mangás, e eram como tesouros para mim.


Café em colaboração - Há quatro tipos de pratos inspirados em mangás da revista. Eles lembram determinadas cenas de cada mangá, tendo suas cenas estampadas nos pratos.

Kanda: O Marble parfait de chocolate de Akira e Midori tem realmente Marble chocolate! Lembra a cena do beijo na carruagem! O conceito da imagem no prato é muito bom.









Também haverá o 'LOVE Ribon FUROKU 2,5 milhões de furokus para otomes reunidos! Ribon furoku ten' com exposição de mil itens de furokus entre 18 de fevereiro e 4 de junho no Yoshihiro Yonezawa Memorial Biblioteca de Mangá e Subculturas em Tokyo. Ao mesmo tempo já está acontecendo a exposição dos furokus no Museu Internacional do Mangá em Kyoto, com 35 linhas de furokus. Também haverá talk show de Wataru Yoshizumi, as reservas já estão sendo feitas pelo Twitter.

Fonte: Comic Natalie, Wikipedia

Nenhum comentário: