31 de março de 2017

Aniversário de carreira de Riyoko Ikeda e 'A Rosa de Versailles' tem várias comemorações

Em homenagem ao 50º aniversário da estréia da artista de mangá Riyoko Ikeda e também o 45º aniversário do lançamento do mangá 'A Rosa de Versallies' na revista Margaret estão havendo várias comemorações que marcam as duas datas. Confira:

A Fukkan lançou  o artbook 'Versailles no Bara – Animation Album' no meio de março. O livro incluirá materiais que retratam personagens principais e cenas famosas da adaptação de anime do mangá original de Ikeda. O artbook contará com fotografias de cels capturados em filme de 35 milímetros do anime. A liberação incluirá também a arte da construção e as imagens da paisagem. Este livro marca  a primeira vez que esses materiais estão sendo liberados para o público.


As pessoas que encomendaram o livro através de Fukkan.com receberão um cartão postal com uma imagem (foto acima) de Oscar ao pôr do sol. 



As primeiras 100.000 pessoas que gastassem pelo menos 5.000 ienes no evento No Amour du Chocolat! receberam bilhetes de cortesia para a exposição de aniversário (saiba mais AQUI). A venda anual do chocolate do dia dos namorados de Takashimaya teve o tema de Rosa de Versalhes este ano. A venda dois magás one-shot especias recebeu uma liberação de um folheto.

Confira mais imagens do livro: 








No dia 7 de março houve o lançamento da revista em Mook com ilustrações de A rosa de Versailles, imagens de episódios e uma sessão da revista como pontos de vista falando sobre moda, paixão, acontecimentos. 
Além disso há ilustrações de Chiho Saitou e Naoko Matsuda em homenagem à série, além de entrevista com Riyoko Ikeda e lições de maquiagem inspiradas no mangá e outras coisas. A revista em Mook inclui uma bolsinha.













Também está havendo uma exposição dos 50 anos de carreira de Riyoko Ikeda chamada 'Berubara to tomo ni' que foi entre 8 e 20 de março em Tokyo. Também haverá exposição nas cidades de Osaka, Kyoto e Yokohama entre marco e abrill.

A abertura do evento em Tokyo contou com a participação de Toshihiro Takamizawa, membro da banda THE ALFEE que completou 30 anos. Riyoko e ele receberam o título de embaixadores da boa vontade do Turismo da França em 2014 e relembraram os laços que os dois tem por terem sido nomeados juntos. O evento conta com toda a trajetória da autora desde o início como novata, passando por sessão de A Rosa de Versallies, imagens diversas, réplicas, mangás históricos da autora até mangás 4 koma e sessão infantil. Confira algumas imagens:
















Também está havendo no Art Rick Museum de Kanagawa e Yokohama que tem um quarto de a Rosa de Versailles, com um tipo de Trick Art, a pessoa tira foto de várias formas com imagens do mangá. Uma delas parece estar na palma da mão de Oscar; Outra com Oscar e a espada no cavalo chamada de 'Oscar para a Bastilha; outra de André fazendo kabedon; os bonitões na janela; e uma parte onde, apertando um botão, Maria Antonieta fala. As fotos que há caracterização de época não sabemos se terá como se vestir assim no evento ou se é apenas ilustrativo. Também houveram vendas de badulaques da série.









O mangá A Rosa de Versailles teve também uma participação no Valentines Day da qual falamos AQUI. O mangá está com uma série extra sendo serializada na Margaret intitulada Episode Edition.

Fonte: AnimeNewsNetwoork, Comic Natalie

Nenhum comentário:

Postar um comentário