13 de março de 2017

Final de Nijiiro Days: despedida da autora e amigas mangakás



A edição de abril da Bessatsu Margaret, revista da Shueisha, publicou o capítulo final de Nijiiro Days por Minami Mizuno nesta segunda-feira. Mizuno havia anunciado no  Twitter em janeiro que seu mangá o mangá estava se aproximando de seu clímax. O mangá foi licenciado na Itália pela editora Star comics, na França pela editora Kazé, e na Alemanha pela editora Tokyo Pop. Só está faltando agora chegar ao Brasil, concordam? ♥
Mizuno lançou o mangá na Bessatsu Margaret na edição de fevereiro de 2012. A Shueisha publicará o último volume encadernado em 25 de abril. O mangá inspirou um Drama CD, que a Shueisha publicou junto com uma edição limitada do sétimo volume em outubro de 2014. A série de mangá então inspirou um anime de televisão que estreou em janeiro de 2016. A Funimation transmitu o anime que foi ao ar no Japão. O Volume 13 do mangá também incluiu um anime original em DVD em setembro passado. Confira detalhes AQUI.

Nijiiro Days terá direito a um arco extra, o spin-off será publicado de forma irregular. O primeiro capítulo é esperado em meados de julho na revista Betsuma #8. 

A Betsuma #4 se despediu de Nijiiro Days com um furoku (brinde) fofo da série, uma pastinha com a imagem dos quatro amigos que de certa forma dividiram o protagonismo nesses 5 anos de serialização. Há também pastinha da nova série da outra Minami da revista, a Touko com sua nova série (confira AQUI), e um mangá de histórias curtas 'KISS COLLECTION'. 


Minami Mizuno usou o Twitter para se despedir da série com mensagem e imagem fofa dos meninos em sua formatura (capas atuais das nossas redes sociais ♥), mantendo sua tradição de postar uma imagem a cada capítulo lançado na revista. Algumas mangakás também mandaram mensagens para a Mizuno sensei sobre o final do mangá! Confira as mensagens da sensei e das mangakás abaixo: 


Mizuno Sensei

Hoje na revista Betsuma #4 está o último capítulo de Nijiiro Days. Na página de abertura há comentários do Matsuoka san, Eguchi san, Shimazaki san e Uchiyama san! Muito obrigada mesmo ・゚・(ノД`;)・゚・
É um final movimentado, mas espero que tenham boa leitura (≡^∇^≡)

(Obs.: os comentários que a sensei falou são dos Dubladores do anime)



Palavras das Mangakás

Io Sakisaka - Omoi, omoware, furi, furare

Foi um trabalho duro de uma longa série! Há um sentimento de tristeza, mas irá começar sua nova série sem descanso né! Estou ansiosa!


Umi Ayase - Risouteki Boyfriend

Minami chan, Foi uma série de trabalho duro! Fiquei feliz no fundo do coração quando vi que poderei ler de vez em quandooo
Ainda tem varias coisas que quero ver! rs
Porque é a Minami chan mesmo andando lado a lado (como mangaká) você desenha com uma qualidade altíssima e posso esperar sem preocupação... ☺️ rs
E claro que também estou ansiosa pela série nova, estarei torcendo por você...! ✨✨


Mika Yamamori - Tsubaki Chou Lonely Planet

Foi um trabalho duro de uma longa série! Estou ansiosa para nos encontramos! (╹◡╹)


Yuri Nakagawa - Soredemo Kimi ga  

Foi um trabalho duro de uma longa série! 
Todos estão tristes, mas aquela atmosfera alto astral com características de formatura estava lá, e realmente fez lembrar da minha própria formatura e foi uma cena que gostei muito! Foi realmente, realmente, um trabalho  muito duro! 😭✨


Shiki Kawabata - Hakoniwa no soleil

Foi realmente um trabalho duro! Parabéns pela finalização. A imagem de abertura estava tão linda que eu fiquei por um tempo sem conseguir virar a página. Estou ansiosa pela nova série (*ˊૢᵕˋૢ*)

Cozmi - Seifuku kekkon
assistente de Nijiiro Days

Fui encarregada de ser assistente de Nijiiro Days, e foi um local de trabalho tão agitado quanto o mangá! Foi um trabalho duro de 5 anos, O esforço da Mizuno sensei de fazer o melhor nos incentivou a ter força de vontade. Estou ansiosa pela próxima série!

Amu Meguro - Te wo tsunagou


Mizuno sensei, foi um trabalho duro de uma longa série! Eu sei que você quase não terá tempo para descansar, mas cuide do seu corpo...! Foi realmente uma obra linda até o final! Estou ansiosa para encontrar o Nacchan e pela série nova! o(^o^)o


Imagem que Mizuno Sensei utilizou como capa do capítulo final

Sinopse: O mangá gira em torno de um grupo de quatro estudantes do ensino médio do sexo masculino que são amigos: Natsuki, Tomoya, Keiichi, e Tsuyoshi. Os quatro rapazes não têm atividades de clube, e eles se apressam nos seus estudos para que possam passar o máximo dos seus dias se divertindo. Nijiiro Days é sobre a amizade (por vezes duvidosa) e as aventuras e desventuras no amor de um sonhador, um playboy, um sadista, e um otaku. Na véspera de natal, Na-chan acaba por ter seu coração partido e conhece alguém que tem uniforme de Noel?!

Para quem já ficou com saudades do trabalho da Mizuno sensei, vale lembrar que ela  publicou um one shot na revista Betsuma Sister Winter fest vol.2 lançada dia 31 de janeiro. O one shot teve destaque na capa e trata-se do capitulo 0 da nova série da autora, que começará na revista Betsuma #7 no dia 13 de junho. (Confira AQUI)

Fonte: Betsuma, Shoujo Lovers, Twitter das autoras

Um comentário: