3 de março de 2017

Jigoku Shoujo ganha novo anime de 12 episódios em julho


A edição de abril da revista Nakayoshi da Kodansha irá confirmar nessa sexta que um novo anime da franquia Jigoku Shoujo (Hell Girl) irá ser lançado.
O novo anime terá o título Jigoku Shoujo Yoi no Togi. Ele terá 6 novos episódios e 6 episódios de “sobras” e irá estrear em julho na MBS, Tokyo MX, Gunma TV, Tohigi TV e BS11.
O elenco anterior irá retomar seus papéis anteriores, exceto Misaki Watada como Michiru. O elenco inclui:

Mamiko Noto como Ai Enma
Takayuki Sugo como Wanyuudou
Takako Honda como Hone-Onna
Masaya Matsukaze como Ren Ichimoku
Hekiru Sgiina como Yamawaro
Kanako Sakai como Kikuri
Misaki Watada como Michiru

Hiroshi Watanabe (roterista de Jigoku Shoujo: Two Mirrors, director de Jigoku Shoujo: Three Vessels) sera novamente creditado pelo conceito original. Takahiro Omori, o diretor do primeiro anime, Two Mirrors, está retornando para dirigir o anime no Studio DEEN. Quem também está retornando são Mariko Oka, Kenichi Kanemaki e Yasuharu Takanashi para o design de personagens, composição da série e musica, respectivamente.  Confira o primeiro vídeo divulgado: 





A história da franquia Jigoku Shoujo é procedural e geralmente começa com uma pessoa perturbada ou perseguida entrando no site  Jigoku Tsuushin (correspondência do inferno), que permite que permite que seja feito um pedido para se livrar do que os atormentam. É então que Ai Enma, a Jigoku Shoujo titular, aparece e dá à pessoa uma boneca com um laço, que uma vez que desfeito manda a pessoa que o atormentou ao inferno, sendo avisado que se o fizer, a quando morrer, também será enviado para lá. 


Imagem promocional da 4ª temporada
Studio DEEN estreou o primeiro anime em 2005. A série  teve mais duas séries para a TV em 2006 e 2008 e uma série em live-action em 2006. O anime também teve uma adaptação para mangá por Miyuki Etoo, além de mais duas  adaptações para mangá chamadas Shin Jigoku Shoujo em 2009 e Jigoku Shoujo Enma Ai Selection Geki Kowa Story em 2014.  A série também está recebendo um volume Kessakusen Kachofugetsu, com uma compilação de capítulos populares do anime em mangá, desenhado por Etoo e também virá com um folheto de projetos de produção para o novo anime.

No Brasil, o primeiro anime foi exibido dublado na TV paga pelo antigo canal Animax em 2008, com o título Hell Girl.

A franquia também inspirou uma peça de teatro no último novembro. 

Fonte: AnimeNewsNetwork

Um comentário:

るろうに剣心 Santos disse...

q bom, de volta jigoku shoujo!