11 de março de 2017

Primeiras impressões: QQ Sweeper (QQ スイーパー)


Um shoujo que fala sobre... Limpeza?
O mangá shoujo QQ Sweeper (QQ スイーパー) é de autoria da Kyousuke Motomi e já é uma obra finalizada, ou quase rs. Ele foi publicado na Revista mensal Betsucomi de março de 2013 a março de 2015, mas ganhou uma continuação na revista no mesmo ano. A nova série Queen's Quality está em andamento no Japão, encontra-se com 3 volumes encadernados até o momento.

Gêneros: Comédia, Drama, Romance, Escolar, Sobrenatural
Demografia: Shoujo
Autora: Kyousuke Motomi



A História:

Fumi é uma garota com um passado difícil que acaba de ser transferida de escola e por não ter lugar para ficar, entra escondido no velho prédio da escola considerado por muitos como assombrado. Lá ela é encontrada por Kyutarou, um garoto misterioso que é conhecido por ser extremamente bom com limpeza. Aos poucos ela vai descobrindo que essa limpeza significa muito mais do que ela imaginava.

Admito que demorei um pouco para passar do primeiro capítulo desse mangá. O motivo? Assim como as sinopses, o primeiro capítulo também não deixa muito claro do que se trata o mangá e por isso, acabei demorando a me apegar à leitura. Mas eu persisti, uma vez que sou fã do trabalho da Motomi-sensei e digo a vocês: Vale muito à  pena passar desse primeiro capítulo.




Por que ler?

Para todos nós que lemos e amamos Dengeki Daisy é simplesmente fantástico observar a evolução do traço da Motomi-sensei. Além disso, novamente ela tem a delicadeza de falar sobre sentimentos difíceis de forma maravilhosa.




A analogia para depressão que o mangá te mostra logo nos primeiros capítulos, quando você começa a entender do que se trata o mangá que você está lendo é de uma genialidade enorme, que faz o leitor entender, mesmo que não tenha muito conhecimento sobre o assunto.

Também é muito legal você ver a sensei indo para um lado mais sobrenatural dessa vez, diferente de seus mangás anteriores.


O mangá está completo, com 15 capítulos em 3 volumes e novamente digo a vocês: vale muito à pena passar daquele primeiro capítulo.

Texto: Tatá

2 comentários:

  1. É bem bacana, não é tão leve quanto Dengeki Daisy, mas tem seus momentos engraçados (adoro a comédia dessa autora!). Estou ansiosa para continuar lendo, pois ainda não adquiri Queen's Quality, mas aposto que será tão incrível quanto às obras anteriores da nossa Motomi!

    ResponderExcluir