26 de março de 2017

Recomendação de mangá: Short Cake Cake


O mangá da dupla de mangakás Suu Morishita teve sua estréia do primeiro capítulo na revista Margaret #23 publicada no dia 5 de novembro de 2015. Tem atualmente 5 volumes, tendo sido o último lançado dia 24 de março de 2017.



O mangá começa com a rotina de Ten, uma jovem garota que mora beeeeem lá no interior. Já faz um mês que ela vai de ônibus todos os dias para poder chegar até a escola onde frequenta, fazendo uma viagem de duas horas somente a ida, tendo que voltar cedo também pela quantidade limitada de ônibus para voltar. "Só por frequentar a escola de ônibus já está ótimo" diz ela, não achando ser tão ruim fazer essa viagem longa.


Sua amiga Ageha vive tentando convencê-la a mudar para a pensão onde ela mora, que fica pertinho da escola. Um dia Ageha a leva para dormir (escondido) na pensão para que Ten conheça e ela começa a mudar de idéia.

Na pensão... Ela vê algumas pessoas de lá, a rotina... então ela acaba tomando a decisão de ir morar lá junto com Ageha depois de conversar com seus pais. Então começa sua nova rotina na pensão, onde Ten conhece também os garotos e garotas que moram lá. 



Short Cake Cake X Hibi Chouchou

Impossível não comparar os dois mangás. Para entender bem como as mangakás trabalham leia a entrevista com elas AQUI. Deixarei aqui algumas diferenças:

Os diálogos são bem mais elaborados que em Hibi Chouchou, já que Suiren era quieta e Ten fala pelos cotovelos hauahaua. Os meninos também tem muita conversa, achei que elas trabalharam bem mais isso em tudo. Com isso o ritmo do mangá é mais rápido que Hibi Chouchou.


Ten e Suiren são opostas. Suiren fala pouco (ou nada) e Ten gosta muito de conversar, faz amizade com todo mundo. Suiren era delicada e feminina, Ten tem uma personalidade mais forte e, por vezes, um tanto quanto masculina. Eu adoro as loucuras da Ten hauahaua. E as caras de gato dela? O máximo XD.



A literatura de Chiaki

Chiaki é um dos personagens bonitões que mora na pensão e está sempre lendo algum livro, conhecendo muito da literatura tanto japonesa quanto estrangeira. Ele vira e mexe está citando alguma passagem de um livro, que muitas vezes se misturam com os pensamentos sobre os outros e sobre si próprio. O ar misterioso e introspectivo dele faz Ten ficar curiosa sempre com o que ele está pensando.



Curiosidade: Chiaki foi comparado com Suiren de Hibi Chouchou pelas autoras, os dois parecem irmãos na personalidade, apesar que Chiaki até que fala bastante rs.

A primeira impressão de Ten sobre Riku 

A Ten não teve uma boa impressão dele no começo, já que ele vem abraçando e chamando intimamente logo de cara, então parece um cara paquerador. * Mini spoiler*: Mas só com a Ten ele parece ser um pouco diferente... *fim do Mini spoiler*.



A turma é bem animada, vai passear, faz churrasco, vai no rio. A Ten muda drasticamente sua rotina e passa a ter uma vida bem agitada. Começa a fazer um bico e também tem uma proximidade com o pessoal da pensão conforme o tempo vai passando, e então ela começa a despertar para o amor. Aí que a coisa começa a ficar mais envolvente, porque tudo o que acontece em um capítulo só dá vontade de ver o próximo ahauahauaua. Não vou falar mais porque não quero dar spoiler, mas o rumo na parte amorosa tá me deixando ansiosa demais, fico aqui doida pra ler rs. 




O mangá é bem agradável com suas cenas de interior, focando mais na rotina da pensão e dos membros. Fala de amizade, amor e escolhas de uma maneira diferente. Eu diria que é o clichê sem ser clichê, se é que me entendem rs. Ainda há o que desenvolver, mas com certeza quero muito ver no que vai dar. Pressinto que haverá algum drama, palpite meu ahahahahah.

A scan mais adiantada é a em espanhol Last Heaven, que já alcançou o volume 4. 

Português: Lady Otomen leia AQUI
Inglês: Summer rain leia AQUI
Espanhol: Last Heaven (tumanga - da própria scan) leia AQUI

Recomendado por Geisinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário