5 de março de 2017

Tiragem total de ‘Natsume Yuujinchou’ é de 12 milhões!


A Circulação total japonesa da saga de Natsume Yuujinchou, obra de Yuki Midorikawa, incluindo mangá, novels e spin-off, é de 12 milhões.
O sucesso explica muito a quantidade de temporadas em anime que a obra recebe e vice-versa. Inúmeros produtos lançados, também confirmam a popularidade. Poucos mangás shoujo conseguem ganhar tantas adaptações para animação e tamanha diversidade de produtos de colecionadores. Queria tanto que outros mangás da demografia tivessem o mesmo investimento e reconhecimento. Uma sexta temporada animada está confirmada para a primavera (confira AQUI)



Natsume Yuujinchou tem uma proposta bem interessante, é um shoujo com uma trama sobrenatural e que deixa o romance de lado, coisa que muitos acabam sentindo falta na história, me incluo total nesse grupo! Aposto que venderia ainda mais.

Yuki Midorikawa lançou o mangá shoujo na revista LaLa em junho de 2003, a Hakusensha publicou seu 21º volume no Japão em 5 de outubro de 2016. A VIZ Media publica o mangá na América do Norte, o lançamento do 20º volume do mangá será em 20 de março.



O mangá apareceu em duas listas recentes que trouxemos aqui no site - Ranking de mangás shoujo e josei lidos pelos homens, confira a lista completa AQUI e New Poll pergunta a homens qual shoujo eles recomendariam para outros homens, lista detalhada AQUI.

Sinopse: Natsume Takashi é apenas um garoto comum, exceto por ele poder ver espíritos, assim como sua avó Reiko podia. Reiko, porém, usava seu poder para intimidar os espíritos, e amarrou-os contra a sua vontade ao “Livro dos Amigos”. Agora, Natsume herdou este livro, e um fluxo interminável de espíritos vêm a ele, querendo que ele devolva seus nomes, pois, quem possui o nome de um espírito tem controle sobre ele. Com a ajuda de um espírito gato (que realmente só quer que Natsume morra para que ele possa ter o livro), Natsume passa seus dias devolvendo os contratos que ligam os espíritos e tentando não ser morto por eles. 

Com certeza um dos grandes responsáveis pelo sucesso trata-se do Nyanko sensei, o gato que deseja obter o livro de Natsume. Confiram abaixo alguns dos muitos produtos que a obra já recebeu. 
















Fontes: Shoujo Lovers, MangaMag, AmiAmi

Nenhum comentário:

Postar um comentário