30 de abril de 2017

Divulgada lista com os indicados ao 41º Kodansha Manga Awards

Divulgada lista com os indicados ao 41º Kodansha Manga Awards

A Editora japonesa Kodansha anunciou na primeira semana de abril, os indicados a sua premiação anual que está na sua 41ª edição, homenageando 14 títulos em três categorias. O vencedor de cada categoria será anunciado no dia 9 de maio.

Ano passado tivemos cinco indicados na categoria Shoujo, neste ano são apenas quatro. A categoria Shounen permaneceu com a mesma quantidade de indicações do ano passado, assim como a categoria Melhor Mangá Geral, com quatro e cinco títulos respectivamente. 
A disputa na categoria shoujo está bem acirrada, como de praxe, a Kodansha nomeia apenas um título que não é publicado pela própria editora, geralmente da Shueisha. A disputa parece que será entre FuriFura e P to JK. Será? O meu amadinho HaruMatsu também está na disputa, mas acho difícil que leve. Gostei da lista no geral e quem levar o prêmio vai ser merecido. Ano passado o prêmio da categoria foi para Watashi ga Motete Dousunda.

Na categoria geral temos dois joseis na briga pelo prêmio principal. O mangá online Otaku ni Koi wa Muzukashii, que está fazendo um enorme sucesso, acredito muito no seu potencial para anime e, pela segunda vez consecutiva, Tokyo Tarareba Musume de Akiko Higashimura. O mangá de Higashimura vem recebendo várias indicações em premiações, mas não está levando nenhuma. Toda sorte para Higashimura, habilidade e talento ela tem de sobra. 



• Melhor Mangá Geral •





Tokyo Tarareba Musume
Akiko Higashimura
Revista: Kiss (Kodansha)

Sinopse: "Passei todo o tempo me perguntando 'E se?' Então um dia eu acordei e eu tinha 33 anos. "
Rinko não acha que ela é tão ruim, mas antes que ela percebesse, ela tinha trinta e poucos anos e era solteira. Agora ela quer se casar no momento em que os Jogos Olímpicos de Tóquio rola em torno de seis anos, mas ... Que poderia ser mais fácil dizer do que fazer!













Otaku ni Koi wa Muzukashii
Fujita
Revista: Pixiv/comic POOL (Ichijinsha)

Sinopse: O mangá trata de uma comédia romântica da relação entre Narumi, uma funcionária de empresa com um lado fujoshi oculto e Hirutaka, um homem de boa aparência e eficiente, mas um Otaku viciado em games.

















Grand Blue
Roteiro: Kenji Inoue, Arte: Kimitake Yoshioka
Revista: good! Afternoon (Kodansha)

Sinopse: Uma nova vida começa para Kitahara Iori, ele ingressa na faculdade perto do mar na cidade de Izu, emocionado por um novo começo, ele se muda para casa do seu tio, uma loja de mergulho chamada "Grand Blue." Lá, ele encontra um lindo oceano, belas mulheres, e os homens que gostam de mergulho e álcool.... Iori vai ser capaz de viver sua tão sonhada vida universitária?













The Fable
Katsuhisa Minami
Revista Young Magazine (Kodansha)

Sinopse:  Um gênio fabuloso em matar reside em algum lugar escondido em Osaka. Ensinado desde a infância a obedecer às ordens de seu chefe, ele é condenado a viver em Osaka como uma pessoa normal por um ano.
















Demi-chan wa Kataritai
Petosu
Revista: Young Magazine the 3rd (Kodansha)

Sinopse Súcubos, Dullahan e vampiro. Eles são conhecidos como Ajin, ou "demi" e são um pouco diferente dos seres humanos comuns. Eles viveram ao lado dos humanos por tempos sob perseguição. No entanto, nos últimos anos, tornaram-se aceitos como membros da sociedade. Este manga segue um professor de biologia do ensino médio que tem um grande interesse em demi e sua interação com os diversos demi em sua escola, cada um com seus próprios problemas.













• Melhor Mangá Shoujo • 





Omoi, Omoware, Furi, Furare
Io Sakisaka
Revista: Bessatsu Margaret (Shueisha)

Sinopse A história gira em torno de Yuna e Akari que têm duas visões muito diferentes de amor: Yuna é alguém que vê o amor como um sonho e Akari é alguém que é muito realista sobre suas escolhas de romance. Enquanto isso, há dois garotos, Kazuomi e Rio, que também têm pontos de vista diferentes de amor: Kazuomi é uma cabeça oca e não entende o conceito de amor, enquanto, Rio agarraria a oportunidade quando alguém se confessa, enquanto a garota for bonita











Deguchi Zero
Haruhi Seta
Revista: Nakayoshi (Kodansha)

Sinopse: Yūhi Akabane é uma menina de 15 anos que sonha em ser atriz. Ela decidiu ir para a academia de atores Diamond Academy, que produziu muitos atores e atrizes famosos no mundo do entretenimento. No entanto, parece que a escola detém mais do que ela esperava: a lady Queen, professora com a mais alta autoridade, é uma assassina que vai matar quem falhar uma matéria. E agora não há saída.












Harumatsu Bokura
Anashin
Revista: Dessert (Kodansha)

Sinopse: Mizuki, uma jovem que trabalha num café e sempre foi isolada, sonha em sair da sua concha e encontrar verdadeiros amigos quando ela entra colégio. No entanto, por um acontecimento inusitado, ela conhece um grupo de quatro garotos bonitões do time de basquete, guiando sua vida em uma direção inesperada ...?














P to JK
Maki Miyoshi
Revista: Bessatsu Friend (Kodansha)

Sinopse: A estudante do ensino médio, Kako, conheceu Kouta em um goukon de adultos. Embora ela se dê bem com ele, mais tarde ela acaba descobrindo que ele, na verdade, é um policial e ele descobre que ela ainda é uma colegial! 















• Melhor Mangá Shounen• 


Fire Force (Enn Enn no Shouboutai)
Atsushi Ohkubo
Magazine: Weekly Shōnen Magazine (Kodansha)

Sinopse: No mundo de En En, estão acontecendo tenebrosos fenômenos onde as pessoas simplesmente se tornam monstros após serem incendiadas DO NADA! Para combater essa situação foram criadas as brigadas de incêndio especiais que enfrentam tais criaturas flamejantes, trazendo paz às suas almas. O protagonista, Shinra, é um desses "bombeiros", no entanto, existe um pequeno detalhe sobre Shinra... Ele também é um desses monstros os quais "pegaram fogo".











Kishuku Gakkō no Juliet
Yōsuke Kaneda
Revista: Bessatsu Shōnen Magazine (Kodansha)

Sinopse: No Internato Academia Grigio, os alunos que frequentam esta escola vêm de dois países, e pertencem a dois dormitórios diferentes. Inazuka e Persia são líderes de dormitórios rivais, mas em segredo eles se amam. Agora, eles têm que manter seu relacionamento em segredo de seus companheiros de dormitório ou coisas ruins irão acontecer a eles.













Altair: A Record of Battles (Shōkoku no Altair)
Kotono Katō
Revista: Monthly Shonen Magazine (Kodansha)

Sinopse Mahmut é um jovem Pasha servindo ao Conselho Geral da Turquia. As nuvens de guerra estão cobrindo o país. Com o Conselho da Turquia dividido entre  militares e pacifistas, Mahmut começa sua jornada para manter a paz a qualquer custo. Enquanto ele se vê cada vez mais fundo na política do mundo antigo, novos inimigos e aliados aparecem. Quem vai prevalecer? O que Mahmut vai fazer se a guerra for inevitável?












Dagashi Kashi
Kotoyama
Revista: Weekly Shonen Sunday (Shogakukan)

Sinopse: Coconotsu, que sonha ser um mangaká, trabalha numa loja de doces do seu pai numa cidadezinha rural. Ele tem que conviver com a dificuldade de alcançar este sonho que seu pai não aprova e ainda com uma lunática fanática por dagashis!!













Nos últimos anos, a Kodansha extinguiu a categoria "Melhor mangá infantil", desde 2015 a editora passou a incluir os nomeados desta categoria nas categorias de melhor mangá Shoujo e melhor mangá Shonen. O que acabou sendo uma desvantagem para os mangás infantis que acabam ofuscados pelos mangás mais maduros.

Para quem vai a sua torcida? 

Fonte: AnimeNewsNetwork, Baka update, Shoujo Lovers

Nenhum comentário:

Postar um comentário