7 de abril de 2017

Primeiras Impressões: Haru no Noroi


Um mangá que vai mexer com dores profundas e questionamentos internos...



A série de Josei  Haru no Noroi (春の呪い) de Asuka Konishi foi publicada na revista Comic Zero Sum entre 2015 e 2016 e teve ao todo dois volumes. O mangá teve destaque no 'Kore yonde mangá ranking 2016' pegando o segundo lugar, além de ter menções em outros rankings diversos. Vamos conhecer o mundo de Haru no Noroi?

Gêneros: Drama, romance, casamento arranjado
Demografia: Josei
Autora: Asuka Konishi

Sinopse: Natsumi acabou de perder sua irmã mais nova Haru para a quimioterapia. Quando o caixão de sua irmã finalmente fecha pela última vez, ela sussurra: "Espere até que sua irmã mais velha vá até você. Eu estarei lá logo, ok?" No entanto, Tougo, o ex-noivo de Haru, tem outros planos que podem consertar seus corações.




Impressões:

Para entender a série precisamos entender o título. Haru no Noroi quer dizer 'A maldição de Haru' e é exatamente em torno de Haru, a irmã falecida, que tudo acontece. A personagem Natsumi aparece nas primeiras páginas no velório da irmã em choque com sua morte. O primeiro capítulo fala sobre como é sua família, toda problemática, e como o Tougo, ex noivo de Haru, passou a fazer parte da vida de Natsumi.



Para um primeiro capitulo já há uma carga bem forte de drama. Os altos questionamentos de Natsumi e seus pensamentos pessimistas a fazem se confrontar frequentemente. É uma verdadeira luta contra si mesma, sempre lembrando de Haru e sua relação super próxima com ela. Prepare os lenços buaaa. Os dois começam a ir em locais que a Haru frequentava...



O mangá tem muitos flashbacks falando do passado de Natsumi e de Tougo e a relação deles com Haru. Há muitos diálogos falando de detalhes do passado deles, mas não são cansativos, pois são extremamente necessários para entender o desenrolar do enredo. Ele também está bem fora da ordem cronológica dos acontecimentos, brincando com os flashbacks, mas de uma forma que não nos deixa perdidos.
Foto super curiosa da abertura do primeiro capitulo 

Enfim pra uma primeira impressão ele realmente me prendeu a atenção e me deixou mega curiosa para acabar de ler. Um mangá que mexe com muitos sentimentos e feridas dos personagens e parece ter uma carga de lições com auto estima e superação. Espero que as scans em breve terminem de fazer esse belíssimo mangá. 

Onde encontrar pra ler:

Inglês: Phoenix Serenade 
Espanhol: Akira Scans






Nenhum comentário: