31 de maio de 2017

Checklist Shoujo/Josei - Maio de 2017



Que mês lindo que temos por aqui  
O Checklist de Maio está enxuto, mas muito significativo! De um lado temos uma excelente conclusão de uma série pela NewPop, e do outro uma bela estreia (que não deixa de ser conclusão), pela Panini. 

Alice Hearts chegou em 2015 na NewPop, um mangá que foi baseado em um jogo, com muitos fãs e que vibraram bastante com a publicação no Brasil. Fico muito feliz por ver mais um Shoujo concluído, com muita qualidade, pela editora. Sim, já estamos esperando um substituto para a demografia, vida de Amante de Shoujo é assim mesmo  

Já na Panini, tem uma super estreia, digo SUPER, porque é a primeira vez que a querida Umi Ayase tem uma de suas obras publicadas por aqui. A autora faz parte da equipe da Betsuma, uma das maiores revistas Shoujo (se não a maior), de onde vieram Kimi ni Todoke, AoHaraido, LoveCom, Ore Monogatari!! e muitos outros sucessos. Como falei na fanpage, espero de coração, mesmo, que todos vocês recebam Umi Ayase e sua obra com muito carinho. Hal tem apenas um volume, possui um belo traço e uma história de tocar o coração. Ainda vem com um marcador LINDO de brinde. 


P.S: Agora estou acrescentando  a sinopse do mangá ao Checklist, acho que assim fica melhor, né?


Alice Hearts #6 (Final)


Autores: Quin Rose (história) e Hoshino Soumei (arte)
Periodicidade: Não divulgada
Formato: 12,8 x 18,3 cm
Acabamento: Páginas em offset e capa cartonada
Preço: R$ 13,90
Demografia: Shoujo
Serializado em: Revista Comic Avarus
Editora: Mag Garden
Assuntos/Categoria: Ação - Fantasia - Romance - Aventura
Classificação/Faixa-Etária: Recomendado para maiores de 16 anos



(Concluído com 6 volumes no Japão) 





Sinopse: 

Alice Liddell é uma garota insegura que se vê arrastada para uma situação bem bizarra: enquanto cochilava ela é levada por um homem-coelho chamado Peter White, para um estranho e perigoso mundo de fantasia conhecido como Wonderland. Lá ela encontra uma galeria de personagens carismáticos e totalmente misteriosos que parecem sempre estar escondendo segredos obscuros. Longe de ser um lugar pacífico, Alice descobre que o poder de Wonderland está sendo disputado por diferentes grupos e essas facções estão prestes a ter sua disputa abalada com a chegada da garota que apenas quer voltar para casa. Porém, confiar em qualquer um dos habitantes de Wonderland pode ser um erro fatal, já que esse país das maravilhas mais parece um tabuleiro insano, onde Alice se encaixa como uma peça fundamental neste arriscado jogo!


Hal (Lançamento)


Autor: Umi Ayase
Formato: 13,7 x 20 cm
Acabamento: papel offset
Preço: R$ 16,90
No Japão: concluído em 1 volume
Serializado em: Bessatsu Two
Demografia: Shoujo
Editora original: Shueisha
Assuntos/Categoria: Drama - Fantasia - Romance -  Android - Sci-fi  - Baseado em um filme 


(Concluído em 1 volume no Japão)








Sinopse: 

A história gira em torno de Kurumi, uma jovem que descobre que o menino que ela ama, Hal, faleceu em um trágico acidente. Kurumi fica profundamente triste, mas no lugar de Hal um outro garoto aparece. Este garoto na verdade é um robô e, por mais estranho que possa parecer, também atende pelo nome de Hal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário