31 de maio de 2017

Haikara-san ga Tooru: visual e música tema do primeiro filme



O site oficial para as adaptações de Haikara-san ga Tooru, mangá de Waki ​​Yamato, em filmes de animação revelou um novo visual para o primeiro filme na segunda-feira. Confira:


A canção-tema para a 1ª parte é intitulada "Yume no Hate made" (Até o fim do sonho), é interpretada por Saori Hayami, que dubla a protagonista Benio Hanamura. A música apresenta letras e composição de Mariya Takeuchi e arranjo de Takeshi Masuda. O CD da música será lançado em 8 de novembro.
Mariya Takeuchi 

O primeiro filme, intitulado 'Gekijouban Haikara-san ga Tooru Zenpen - Benio, Hana no 17-sai'. será lançado no Japão em 11 de novembro de 2017. O segundo filme é intitulado 'Gekijouban Haikara-san ga Tooru Kouhen - Tokyo Dai Roman. Embora ambos os filmes estavam programados para este ano, o segundo filme teve seu lançamento adiado para 2018. 

Kazuhiro Furuhashi (Rurouni Kenshin, Hunter x Hunter) está dirigindo e escrevendo o roteiro, mas apenas para o primeiro filme. Mitsuko Kase (Ristorante Paradiso, Young Black Jack) está dirigindo o segundo filme. Terumi Nishii (Penguindrum, JoJo's Bizarre Adventure: Diamond Is Unbreakable) está projetando os personagens, e Kentaro Akiyama (ReLIFE, Magic-kyun! Renaissance, Selector Infected Wixoss) é encarregado tanto do design de fundo quanto da direção da arte. Kunio Tsujita (INTERSTELLA 5555: O 5tory do 5ecret 5tar 5istema, Penguindrum) é o designer de cores.  Takeo Ogiwara (Chain Chronicle: The Light of Haecceitas, Yuri Kuma Arashi) é o diretor de fotografia em Graphinica. Kazuhiro Wakabayashi (Eureka Seven, Kuromukuro) é o diretor de som, e Michiru Oshima (Sound of the Sky, Little Witch Academia) está compondo a música. Nippon Animation é responsável pela produção da animação.

Saori Hayami (Haruka Ogasawara de Sound! Euphonium, Shirayuki de Akagami no Shirayukihime, Shouko Nishimiya de Koe no Katachi) está interpretando a protagonista Benio "Haikara-san" Hanamura, enquanto que Mamoru Miyano (Rin Matsuoka de Free, Taichi Mashima de Chihayafuru, Kaname de Vampire Knight) interpreta o noivo de Haikara, Shinobu Ijuuin.





O mangá se passa em Tóquio na era Taisho (1912 – 1926) e a história acompanha Benio “Haikara-san” Hanamura, que perdeu sua mãe quando era muito nova e foi criada pelo seu pai, um oficial de alto nível do exército japonês. Como resultado, ela cresceu como uma moleca – contrariando as tradicionais noções japonesas de feminidade ela estuda kendo, bebe sake, vestes roupas ocidentais estranhas no lugar do tradicional quimono e não tem interesse em trabalho doméstico e literatura. Ela também rejeita a ideia de casamentos arranjados e acredita que mulheres têm direito de casar por amor.
Os melhores amigos de Haikara-san são a linda Tamaki que é muito mais feminina que ela, mas também interessada nos direitos femininos e Ranmaru, um jovem que foi criado para encenar peças femininas no teatro kabuki e como resultado ganha alguns trejeitos afeminados. O noivo de Haikara-san é Shinobu Ijin, um segundo tenente no exército.



Yamato lançou o mangá na revista Shoujo Friend da Kodansha em 1975 a 1977 e ganhou o primeiro Kodansha Manga Awards na categoria Shoujo naquele ano. A Kodansha publicou oito volumes da série ao todo. O mangá também foi republicado em versão Shinzouban em 13 de dezembro. A série já havia inspirado um anime de 42 episódios que foi ao ar de 1978 a 1979 pela Nippon Animation, um filme live action, uma série live action para TV e mais dois especiais Live ActionAlém disso, o anime foi relançado em Blu-ray em formato de Box em  21 de dezembro de 2016.

Fontes: Shoujo Lovers, Comic Natalie, ANN e Crunchyroll.

Nenhum comentário:

Postar um comentário