5 de maio de 2017

Kuragehime de Akiko Higashimura retorna do Hiato

Kuragehime de Akiko Higashimura retorna do Hiato

A edição de junho da revista Kiss da Kodansha revelou em 25 de abril que o mangá Kuragehime de Akiko Higashimura irá retornar na edição de agosto que será lançada em 25 de junho. O mangá entrou em hiato em janeiro de 2016 após retornar de outro hiato em julho de 2015.

Kuragehime se passa na maior parte do tempo em Amamizukan, um prédio com apartamentos em Tóquio, suas moradoras são otakus e homens não são permitidos. Tsukimi, a protagonista, é uma otaku de água-viva e muito desajeitada. Tsukimi encontra Kuranosuke, um jovem que gosta de se vestir de mulher para evitar as obrigações políticas e se sentir mais perto de sua mãe. Tsukimi mantém o segredo dele ser um homem de suas companheiras da Amamizukan mesmo preocupada em manter sua intimidade por deixá-lo em seu quarto.


Em 2015 foi revelado que o mangá está próximo de seu capítulo final.



Higashimura lançou a série na revista Kiss em 2008 e a Kodansha publicou o 16º volume do mangá em maio de 2016. Crunchyroll publicou o mangá em inglês em sua plataforma online e a Kodansha Comics lançou em formato impresso em fevereiro de 2016. O mangá inspirou um anime em 2010 e a Funimation lançou na América do Norte e um filme live-action em 2014. O mangá foi nominado para o Eisner Award.

A edição de junho da Kiss também publicou o volume final de Tokyo Tarareba Musume da mesma autora que inspirou uma série live action que estreou em 18 de janeiro.

Fonte: AnimeNewsNetwork, KISS

Um comentário:

Rosalice Queiroz disse...

Eu amo demais esse mangá, sou louca pra ler, pena que há tão poucos capítulos traduzidos.