13 de maio de 2017

P to JK é o Melhor Shoujo pelo 41º Kodansha Awards


A editora japonesa Kodansha anunciou os vencedores na terça-feira do 41º edição do seu prêmio anual de mangá.
Os nomeados para a categoria 'Melhor Shoujo' foram: Omoi, Omoware, Furi, Furare, Deguchi Zero e Haru Matsu Bokura e P to Jk. O que significa que tinham 3 títulos da Kodansha e um da Shueisha, e costumo brincar que o Kodansha Awards é o troféu imprensa japônes do mangá. Geralmente o mangá da editora é quem leva e deu P to JK, mas considero muito merecido. 

Melhor Mangá Shoujo 
P to JK
Maki Miyoshi
Revista: Bessatsu amigo (Kodansha)


Resumo: Sinopse: A estudante do ensino médio, Kako, conheceu Kouta em um goukon de adultos. Embora ela se dê bem com ele, mais tarde ela acaba descobrindo que ele, na verdade, é um policial e ele descobre que ela ainda é uma colegial! 

P to JK é serializado na Bessatsu Friend desde 2012 e é um dos maiores sucessos da revista Shoujo, possuindo 9 volumes encadernados até o momento. A série teve um hiato por volta de 1 ano por causa da gravidez da autora, voltando a ser serializada no final de 2015. O volume mais recente do mangá foi publicado pela editora Kodansha em 13 de março de 2017. O mangá ganhou uma adaptação em filme Live-action estrelado por Kazuya Kamenashi e Tao Tsuchiya, com direção de Ryuuichi Hiroki que fez sua estreia em 25 de março deste ano. Confira o trailer AQUI.

Na categoria 'Melhor Mangá Shounen' o mangá Shōkoku no Altair (Altair: A Record of Battles), de 
Kotono Katō, levou o prêmio para casa. E na categoria 'Melhor Manga geral' apesar da nossa torcida ter sido forte pelos dois mangás josei na disputa, Otaku ni Koi wa Muzukashii (Fujita) e Tokyo Tarareba Musume (Akiko Higashimura), quem levou a melhor foi The Fable, de Katsuhisa Minami.  Honestamente acho que mereciam mais o prêmio. Confiram a lista completa dos indicados ao 41º Kodansha Awards AQUI.

Os prêmios concedidos a cada um dos autores vencedores incluem um certificado, estatueta de bronze e 1 milhão de ienes (cerca de US$ 8.774). Ken Akamatsu, Tochi Ueyama, Oh! great, Atsushi Kase, Miyuki Kobayashi, Yūji Moritaka,e Kazumi Yamashita formaram o Comitê de seleção.

No ano passado, o mangá Watashi ga motete dousunda, da autora Junko ganhou o prêmio de melhor mangá Shoujo, o mangá DAYS de Tsuyoshi Yasuda Junko ganhou o Melhor mangá Shounen, e o manga Kounodori de Yuu Suzunoki ganhou o prêmio de Melhor Mangá Geral.

Fonte: AnimeNewsNetwork 

Nenhum comentário:

Postar um comentário