7 de maio de 2017

Primeiras Impressões: Living no Matsunaga-san


Mangá shoujo da autora Keiko Iwashita, lançado em 24 de dezembro de 2016 na revista Dessert. A série é bem recente, terá seu primeiro volume compilado lançado no dia 12 deste mês. Mas já vou te contar o que achei sobre ela, vem comigo conhecer mais de Living no Matsunaga-san (リビングの松永さん)


Sinopse:

Miko é uma jovem do segundo ano do colegial que deixa a casa de seus pais e vai morar em uma casa compartilhada (share house). Ela conhece então o brusco e impaciente, mas com um lado bondoso, designer chamado Matsunaga... Começa a nova rotina da colegial cercada de adultos.













Impressões: 

A série chamou bastante atenção desde a sua estreia. Quando postamos a notícia do seu início na nossa fanpage, ela foi bastante curtida, compartilhada e comentada. Acredito que inicialmente pelo belo traço inquestionável que a Keiko Iwashita possui. Como fã da autora, já estava ansiosa por sua nova obra desde o final da revista em que ela costuma publicar, a The Dessert, que foi encerrada inclusive com uma capa dela. Confira AQUI

A keiko Iwashita sempre consegue me comover com suas histórias, e a considero uma especialista em mangás curtos. Em poucos capítulos ela consegue criar personagens cativantes, desenvolvimento de roteiros interessantes e bons finais, mas sempre fico com gostinho de quero mais, não tem jeito rs. 


A nova série da autora traz uma protagonista no segundo ano do colegial e que por algumas razões foi morar numa casa compartilhada com adultos! Calma, a casa pertence ao tio da garota, que passa bastante tempo fora, por conta do trabalho, mas confia em seus inquilinos. Um desenhista, um universitário, uma estilista de unhas, uma mulher que vive de mascará e parece estar sempre no seu quarto, um bonitão namorador e um gato. Como será viver com tantas pessoas diferentes? É sobre isso que a mangaká irá nos contar, como a Miko, uma adolescente insegura, que só sabe cozinhar curry, mas é muito esforçada, irá se relacionar, amadurecer e viver nesse mundo dos adultos. 







No primeiro capítulo Keiko Iwashita já nos apresenta o casal principal da história, Miko está chegando à casa do tio e percebe um homem conversando no telefone de forma alterada, que começa a andar atrás dela! Ela se desespera tacando um spray de pimenta nos olhos dele, mas logo descobre que o rapaz é Matsunaga, um dos moradores da casa compartilhada e, tudo se resolve. Ele tem um temperamento difícil, é daquelas pessoas que ficam nervosinhas bem depressa, sabe?  Mas que tem um bom coração. 





Matsunaga é um ilustrador de novels e trabalha em casa, costuma trabalhar no seu notebook na sala e é daí que vem o título do mangá, o Matsunaga-san da sala, sabe quando o cara não saí dali e acaba ganhando o nome do lugar rs. O quarto dele é em frente ao de Miko, ele foi a primeira pessoa que ela conheceu ao se mudar, que a estendeu a mão, ajudou com a mudança, ajudou a encontrar seu celular perdido. Ou seja, um cara lindo, esquentadinho, ok, mas que está sempre por perto e disposto a ajudá-la. Tem como uma pobre colegial de escola feminina resistir a isso?! Nem eu, nem você, nem ela, né mores rs. 



No entanto, esse relacionamento provavelmente terá vários problemas pela frente, Matsunaga não demonstra interesse amoroso por ela, a diferença de idade entre eles, o tio que está responsável pela sobrinha e muitos outros que ainda podem marcar presença. Bem, eu adoro romances com diferenças de idades e mal posso esperar para ver o desenvolvimento deste aqui. Além disso, a autora está mostrando que também é muito boa fazendo comédia, há muitas situações e cenas engraçadas. Sempre fui fã das suas cenas dramáticas e românticas, mas estou gostando de ver mais do seu lado cômico. Podemos esperar uma boa comédia romântica em Living no Matsunaga-san.


Outro ponto curioso será a convivência com os outros moradores, eles são bem interessantes, o pouco deles que já foi apresentando nos primeiros capítulos já me fez querer conhecer mais sobre eles.
Uma cena que me chamou atenção foi quando a Miko encontra uma calcinha sexy da Asako-san, a esteticista de unha. Ela ficou toda admirada com a maturidade dela ao receber uma peça íntima encontrada por outra pessoa, porém mais tarde ela descobriu que não foi bem assim. Asako tinha ficado louca da vida por ter perdido a peça e ficou muito grata pela Miko ter encontrado e não um dos homens que moram na casa. Foi um momento importante já que desconstruiu um pouco da ideia que a Miko tinha de que os adultos eram sempre confiantes, que também têm sua fragilidade e insegurança. Além de o acontecimento ter aproximado as duas, Asako deve se tornar a conselheira da Miko ♥. Ou será contra o romance? OMG! 






Os momentos que a protagonista divide com os novos companheiros vão mostrando um novo mundo totalmente desconhecido por ela, vivendo novas experiências e cada vez mais ela descobre semelhanças e diferenças entre o mundo de uma colegial e o tal mundo dos adultos. Afinal, todos possuem uma convivência tão agradável como grupo, mesmo com as personalidades tão diferentes dos moradores, que o que Miko mais quer é se sentir parte também dele também. 


Pelo ritmo da história, presumo que será uma série mais longa do que costumamos ver da autora. Finalmente ela passará das suas séries de dois volumes? Espero muito que sim! Ela apresentou muitos personagens e acredito que conseguirá explorar mais deles em Living no Matsunaga-san. Quero acompanhar o desenvolvimento do cativante casal principal, saber mais dos outros moradores curiosos, ver novos casais e recomendar que você dê uma chance a este mangá. Só digo que nunca me arrependi de ler uma obra da Keiko Iwashita ♥ 


Primeiras Impressões por FêLangley 


Onde encontrar: 

Português: Ainda não há (Caso alguém encontre, por favor, nos avisem)
Espanhol: Lemonade Scans e Whitelies Fansub (tumanga - liberado pelas scans) leia AQUI
Italiano: Harebare Kazoku Scans AQUI
Inglês: Lemonade Scans (Batoto AQUI)

2 comentários:

  1. Nossa scan pegou este projeto e vai lança-lo ainda neste mês de maio <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber! Atualizaremos com o link quando liberarem <3

      Excluir