12 de junho de 2017

'Toumei na Yurikago' migra para a Kiss



O mangá 'Toumei no Yurikago' da autora Bakka Okita migrou da revista Hatsukiss para a revista Kiss. Sua primeira aparição na Kiss depois de migrar foi na edição #7 da Kiss lançada dia 25 de maio.

'Toumei no yurikago' fala sobre a experiência da própria autora Bakka Okita. Em 1997 na época do terceiro ano ela estava para tirar sua licença na escola técnica de enfermagem no ano seguinte, e passou a ser aprendiz de enfermagem numa clínica ginecológica por recomendação de sua mãe. Ela foi encarregada de separar os embriões de mães que abortavam seus filhos e as enfermeiras não eram tão amigáveis com ela, então ela pensou por um momento em deixar de trabalhar ali. Mas também viu, no mesmo local, a experiência de crianças nascendo, e então ela resolveu continuar seu trabalho.' O mangá tem um traço bem simples estilo tirinha e a autora escreveu querendo passar para muitas pessoas sua experiência com a maternidade dentro da clínica.


O mangá começou a ser publicado desde de 2013 na revista Kiss Plus, que foi extinta no ano seguinte, passando a ter publicação na Hatsukiss, a nova revista lançada no mesmo ano. O último volume #5 foi lançado dia 13 de abril desse ano. A série já vendeu mais de 2,6 milhões de cópias incluindo a versão digital e esteve presente em vários rankings de mangás. No ano passado faturou o terceiro lugar da lista dos maiores hits Shoujos e Joseis do BookLive em 2016 (confira AQUI).



Fontes:
Comic Natalie, Kodansha, Baka Updates

Nenhum comentário: