29 de julho de 2017

Checklist Shoujo/Josei - Julho de 2017

Checklist Shoujo/Josei - Julho de 2017













Uma Super volta e uma Mega estreia! Este é o Checklist Shoujo/Josei de julho!
Vou começar falando sobre o aguardado retorno de Kimi ni Todoke, que desde o momento em que encostou com a publicação japonesa, passou a ter uma periodicidade eventual. O último volume do mangá de Karuho Shiina havia sido publicado, aqui no Brasil, em Outubro do ano passado. Vamos matar a saudade com o aguardado volume #27 e sua capa maravilhosa do casal Sawako e Kazehaya, já faz um tempinho que eles não ganham uma capa juntos Lembrando que o mangá já caminha para o final, a sensei adoeceu como falamos AQUI e não pode dar início ao arco final neste mês, mas se tudo der certo já começa em agosto.

Agora, falando sobre a novidade que a Panini anunciou na CCXP Tour Nordeste, estão lembrados? No mês de Abril, a editora anunciou durante o painel no evento (Confira AQUI), dois novos shoujos: Hal e Last Notes. Considero-os herdeiros de Ao Haru Ride, já que os dois foram confirmados para começar após a finalização do mangá da Io Sakisaka. O que quer dizer que os dois têm pesos importantes para a demografia, substituir um mangá de sucesso é delicado. Hal saiu no Checklist de Maio, todo caprichadinho, como a editora costuma fazer com mangás de volume único. Last Notes vai seguindo o formato padrão das séries de shoujo mangá, assim como o preço. Uma coisa muito importante que não poderia deixa de mencionar é que o mangá é de uma velha conhecida dos amantes de shoujo do Brasil, Last Notes é da Kanoko Sakurakouji, autora do premiado 'Black Bird' lançado por aqui! A Sakurakouji finalmente, depois de quatro anos, está de volta  
Checklist Shoujo/Josei - Julho de 2017 - Capa Completa de Last Notes (Kanoko Sakurakouji)
























Last Notes (ラストノーツ) foi serializado na revista Betsucomi de 13 de maio de 2013 até 13 de junho de 2014, contando com 3 volumes ao todo. Atualmente a Kanoko Sakurakouji é uma das autoras mais importantes da sua revista e atualmente trabalha em sua série 'Seirou Opera'. Para que mais mangás shoujo venham ao Brasil, faça sua parte, comprem os mangás licenciados pelas editoras e contribua com o trabalho das nossas queridas autoras.  



Checklist Shoujo/Josei - Julho de 2017 - Capa Kimi ni todoke (Karuho Shiina)
Kimi ni Todoke #27
Autora: Karuho Shiina
Periodicidade: Eventual
Formato: 13,7 x 20 cm
Acabamento: papel jornal
Preço: R$ 14,90
Demografia: Shoujo
Serializado em: Bessatsu Margaret (Betsuma)
Editora: Shueisha
Assuntos/Categoria: Comédia - Drama - Romance - Slice of life

(Em andamento no Japão com 29 volumes)











Sinopse: As provas do vestibular começam e Kazehaya continua apoiando Sawako em sua escolha de carreira, mas ele ainda não se entendeu com seu pai quanto ao que fará no futuro… Enfim, chega o momento de Sawako aceitar suas próprias vontades e tomar uma difícil decisão… Por outro lado, Ayane se dá conta de que pode haver uma pessoa especial em seu coração…


Checklist Shoujo/Josei - Julho de 2017 - Capa Last Notes (Kanojo Sakurakouji)

Last Notes #1 (Estreia!)


Autora: Kanoko Sakurakouji
Periodicidade: Bimestral
Formato: 13,7 x 20 cm
Acabamento: papel jornal e capa cartonada
Preço: R$ 13,90
Número de páginas: 192
Demografia: Shoujo
Serializado em: Betsucomi
Editora: Shogakukan
Assuntos/Categoria: Romance - Aventura
Classificação/Faixa-Etária: Recomendado para maiores de 16 anos

(Concluído com 3 volumes no Japão)





Sinopse: "Hangonkou" é uma misteriosa madeira perfumada encontrada na filial da Loja de Incensos Nitou, que, quando queimada, mostra a imagem de uma pessoa que gostaríamos de encontrar em meio à fumaça. Todos os clientes que visitam essa loja, localizada em um beco da cidade baixa, são pessoas problemáticas... Certo dia, a bela Emiru, neta do senhor Goshima, fornecedor do hangonkou, surge de repente na loja e dá início à nossa história...

Nenhum comentário: