8 de julho de 2017

Novos mangás shoujo licenciados nos Estados Unidos na Anime Expo 2017

Durante esta semana ocorreu Anime Expo, a maior convenção de anime e manga da América do Norte (diria que da America toda), e tiveram anúncios de mangás shoujo para todos os gostos. 

No sábado do evento, ocorreram as palestras de algumas editoras, dentre elas Yen Press e Viz Media. A Yen Press foi a editora que mais anunciou shoujo, vamos começar por ela. No seu painel foram anunciados doze mangás ao todo, sendo quatro deles shoujo:

Hatsu*Haru
Autora: Shizuki Fujisawa
Revista: Betsucomi
Andamento em 10 volumes

Sinopse: Muito longe, é difícil ser visto. Muito perto, também é difícil de ser visto. Dói e faz com que você sinta vontade de chorar. Muito triste, até que faça você rir. Isso mesmo, é o que você chama de primeiro amor ... o cara mais popular na escola se apaixona pela primeira vez em sua vida!



Niehime to Kemono no Ou
Autora: Yu Tomofuji
Revista: Hana to Yume
Em andamento com 4 volumes

Sinopse: Saliphie, o 99º sacrifício para o rei demônio aterrorizador, descobre dois segredos sobre o rei: O primeiro, que ele tem estado deixando os sacrifícios fugir em segredo. O segundo, que metade do seu sangue é de um humano. Ela chega a conhecer a gentileza e dor do rei, e então é anunciado que o rei tomou Saliphie, que desejou se tornar uma fonte de energia para o rei, como sua rainha, e...?




Mermaid Boys
Autora: Yomi Sarachi
Revista: Aria
Em andamento com 2 volumes

Sinopse: O curioso príncipe do Reino das Sereias, Naru, viu uma garota humana, que se chama Nami. E ele se apaixonou por ela a primeira vista. Querendo receber seu amor, ele procura um jeito de se tornar em humano. Mas para ganhar essa forma, ele precisa dar algo em troca...



Rabukome no Baka (Lovecome no Baka)
Autora: Shushushu Sakurai
Revista: Aria
Completo em 3 volumes

Sinopse: Sakura Suzu é uma  mangaka Shoujo novata que não parece conhecer o sucesso. Um dia, seu editor que trabalha com ela desde a sua estréia é transferido. O novo editor responsável é um cara bonito que costumava trabalhar no departamento de Seinen. É amor à primeira vista para Sakura, mas ele não pensa o mesmo.




Já a Viz Media anunciou em seu painel que licenciou Kenka Banchou Otome - Koi no Battle Royal. Somente um mesmo, que por sinal ganhou anime, uma coisa que costuma atrair a atenção da editora. Vale salientar que a Shojo Beat, selo shoujo da Viz media, tem por volta de 14 títulos Shoujo/Josei em andamento.

Kenka Banchou Otome - Koi no Battle Royal
Autora: Chie Shimada
Revista: Hana to yume
Completo em 2 volumes

Sinopse: A história é centrada em Hinako, que cresceu sem conhecer seus pais e pensa que não tem nenhum parente. Um dia, um garoto chamado Hikaru aparece em sua frente e diz que é seu irmão gêmeo mais velho. Hikaru pede a Hinako que tome seu lugar para frequentar uma escola particular famosa só para garotos delinquentes.



Na segunda-feira, foi a vez da Kodansha Comics mostrar suas novidades. A editora está investindo maciçamente no mangá digital, e para o acervo que já possui títulos como ChihayaFuru, Taiyou no Ie e Tokyo Tarareba Musume (mais detalhes AQUI), anunciou o josei Hotaru no Hikari e o shoujo Kin Kyori Renai. Na versão física, as novidades foram a edição de luxo de Sailor Moon e Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen, a sequência do mangá de Sakura Card Captor. Considerando que a editora anunciou cinco títulos da demografia para este ano, em outubro do ano passado, achei que os anúncios do evento estão de bom tamanho.


Hotaru no Hikari
Autora: Satoru Hiura
Revista: Kiss

Completo em 15 Volumes (Porém, tem uma sequencia completa em 8 volumes Hotaru no Hikari e Hotaru no Hikari BABY, detalhes AQUI.)

Sinopse: A história segue Hotaru, uma funcionária de escritório de 27 anos de idade, que é desinteressada no amor. Hotaru  fica numa situação complicada quando ela de repente se encontra vivendo com seu chefe, Seiichi Takano.


Kin Kyori Renai
Autora: Rin Mikimoto
Revista: Betsufure
Completo em 10 Volumes 

Sinopse: Uni é um prodígio que é boa em tudo, exceto em Inglês. Um dia, ela insulta o seu professor de Inglês temporário e ele pede a ela para vir em seu escritório depois da escola e, de alguma forma, ela começa a receber aulas particulares com ele?!


Bishoujo Senshi Sailormoon  
Autora: Naoko Takeuchi
Revista: Nakayoshi
Completo em 10 Volumes Kanzenban (A versão original tem 18 volumes)

Sinopse: Usagi é uma ginasial de 14 anos. Como muitas meninas de sua idade, é desastrada, distraída e um tanto preguiçosa. Em um encontro, aparentemente ao acaso, a jovem acaba conhecendo Luna, uma gatinha falante, e através dela descobre ser dona de incríveis poderes. Por conta disso, recebe uma grande missão!

Agora ela terá de encontrar suas companheiras, descobrir se o misterioso homem mascarado que ela acha lindo é amigo ou inimigo e proteger uma princesa! Mas nada disso é tão difícil para ela quanto acordar cedo para ir à escola. Será que ela consegue?!


Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen
Autora: CLAMP
Revista: Nakayoshi
Andamento com 2 Volumes 

Sinopse: A nova sequência começa com Sakura se formando na escola primária Tomoeda e entrando no chuugaku (sexta a oitava série do Brasil). Sakura vê um misterioso sonho e...


O saldo final de anúncios na Anime Expo 2017 ficou em oito mangás shoujo e um josei, sendo sete publicados impressos e dois em formato digital. O evento em si já é um sonho, espero muito conseguir ir algum dia, e foi bem positivo em relação a lançamentos para o público feminino. 

Aqui no Brasil, o Anime Friends, principal evento de anime do país está ocorrendo neste fim de semana. Bem, sabemos que nem de perto nós teremos um número parecido de anúncios por aqui, se é que terá algum (apesar de que felizmente as coisas deram uma melhorada de uns 3 anos para cá). Ainda é preciso levar em consideração que o país está numa crise, o que diminuem ainda mais nossas expectativas. No último grande evento realizado no país, a CCXP Tour Nordeste, a Panini anunciou dois títulos muito legais (Confira AQUI), será que a editora preparou alguma coisa para o AF? A NewPoP que finalizou o shoujo Alice Hearts e o Josei Usagi Drop, anunciará algum "substituto"? E a JBC que depois de Orange e dos mangás da Keiko Suenobu, não trouxe mais nenhuma novidade da demografia, trará algo desta vez? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos que será dentro de algumas horas!

Programação:

08/07

15:00 Palestra editora JBC

17:00 Palestra Editora Panini

09/08

15:00 Palestra Editora NewPOP

18:00 Bate-Papo com Editoras de Mangá




Fonte: AnimeNewsNetwork, MangasSpace, Anime Friends, Aoki scan, JBC, Shoujo Lovers

Nenhum comentário:

Postar um comentário